sábado, 25 de julho de 2015

Golpe da "multa falsa". Saiba como não "cair".




Polícia Clandestina !



Agente mata homem que jogou celulares para dentro de presídio em Guarulhos


Um homem com identidade ainda desconhecida foi morto na madrugada de ontem por um agente penitenciário do presídio José Parada Neto, em Guarulhos, após tentar jogar celulares para dentro da unidade prisional. Ele foi atingido por um tiro na região do tórax, socorrido pelos agentes e levado ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG), mas não resistiu ao ferimento.
Por volta das 0h30 desta quarta-feira, um agente penitenciário que fica na muralha do presídio viu um indivíduo pulando o primeiro alambrado do José Parada Neto, invadindo a parte externa e correndo em direção ao muro da penitenciária. O agente gritou para a vítima parar, mas não foi atendido e realizou três disparos de advertência. Como ela continuou em direção à muralha, com um objeto na mão, um quarto tiro foi dado, que atingiu o suspeito.
Os agentes penitenciários afirmaram que o objeto chegou a ser arremessado para o interior da penitenciária, mas os cães que ficam no locam danificaram. Foi encontrada uma garrafa plástica contendo dois aparelhos celulares dentro do presídio.
Após ouvir os relatos do agente penitenciário e de testemunhas, a polícia informou que não existiu violação da lei, e sim norma permissiva da conduta, portanto não existe crime, pois se entende que o agente agiu amparado por legítima defesa. O diretor geral do presídio José Parada Neto afirmou que no local não existem câmeras de segurança. A arma utilizada, os celulares e parte da garrafa plástica foram apreendidas para perícia.

Gustavo Criscuolo
http://www.guarulhoshoje.com.br/

TONINHO CASCALHO CONFIRMA APOIO A CIESP/MOC


O Agente Penitenciário Toninho Cascalho visitará a COMISSÃO da CIESP/MOC, ainda sem data definida, bem como comentou que Montes Claros é uma cidade hospitaleira.


CASCALHO NELES!!!!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Falso agente penitenciário é preso em Juiz de Fora



Suspeito apresentou uma carteira funcional da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) durante abordagem da Policial Militar (PM), mas acabou desmascarado por agentes da CIESP

Divulgação / Suapi
Falso agente penitenciário é preso em Juiz de Fora
PUBLICADO EM 18/07/15 - 18h45

VEJA TAMBÉM



Conforme informações da Polícia Militar (PM), durante uma fiscalização de rotina, a moto em que o suspeito W.N.A estava foi abordada na rua Otávio Pereira torres, no bairro Bonfim, por volta de 11h30.
Militares, que já conheciam o suspeito, solicitaram a sua carteira de identidade. Porém, ele apresentou aos policiais uma carteira de identidade funcional da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
A polícia fiz contato com agentes da Central Integrada de Escoltas do Sistema Prisional de Minas Gerais de Juiz de Fora (CIESP/JF), que foram até o local e contataram que o suspeito não faz parte do quadro de servidores do sistema prisional.
Em conversa com o suspeito, a polícia descobriu que ele se passava por agente penitenciário há seis meses. Com ele, foram recolhidos uniformes camuflados, a carteira de identificação funcional falsa, uma faca, um soco inglês e uma capa de colete balísticos.
Após ficar constatado o crime. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Juiz de Fora, onde a ocorrência foi registrada. Em seguida, ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). 

Mudanças na SUAPI


 REMOvE  “Ex  OFFICIO”,  nos  termos  do  art .  80,  da  lei  nº  869,  de 5/7/1952, os servidores: MASP 1120564-8,  Fanymar  de  Assis  Luziano,  referente  ao  cargo  Efetivo  Agente  de  Segurança  Penitenciário,  de  Subsecretaria  de  Administração Prisional, para Comando de Operações Especiais . MASP  1101445-3,  Ivan  Pinheiro  Lima,  referente  ao  cargo  Contrato Agente  de  Segurança  Penitenciário,  de  Presidio  Antonio  Dutra  Ladeira, para Centro de  Apoio Médico e Pericial . MASP 1101517-9,  Laercio  de  Souza  Rocha,  referente  ao  cargo  Efetivo Agente  de  Segurança  Penitenciário,  de  Subsecretaria  de  Administração Prisional, para Complexo Penitenciário Parceria Público Privada . MASP 380047-1,  Marcos  vinicius  Cortezi,  referente  ao  cargo  Efetivo Agente  de  Segurança  Penitenciário,  de  Subsecretaria  de  Administração Prisional, para Comando de Operações Especiais . MASP  1104073-0,  Rodrigo  Machado  de  Andrade,  referente  ao  cargo Efetivo  Agente  de  Segurança  Penitenciário,  de  Complexo  Penitenciário Feminino  Estevão  Pinto,  para  Complexo  Penitenciário  Parceria  Público Privada . MASP  1130107-4,  Samuel  Marcelino  de  Oliveira  Junior,  referente  ao cargo  Efetivo  Agente  de  Segurança  Penitenciário,  de  Presidio  Inspetor  José  Martinho  Drumond,  para  Complexo  Penitenciário  Parceria Público Privada . MASP  1130433-4,  Walter  Ferreira  da  Silva  Junior,  referente  ao  cargo Efetivo  Agente  de  Segurança  Penitenciário,  de  Centro  de  Remanejamento  do  Sistema  Prisional  -  Betim,  para  Complexo  Penitenciário  Parceria Público Privada . TORNA SEM EFEITO o ato referente ao servidor: Masp  1101477-6,  Jimmy  Carter  Ferreira,  Remoção  Ex-Offício,  Publicada  em  30/06/2015,  referente  ao  Cargo  Efetivo  Agente  de  Segurança  Penitenciário,  de  Complexo  Penitenciário  Parceria  Público  Privada,  para  Superintendência  de  Articulação  Institucional  de  Gestão  de vagas .  Belo Horizonte, 16 de julho de 2015 . Bernardo Santana de  vasconcellos Secretário de Estado de defesa Social

quinta-feira, 16 de julho de 2015

REPERCUSSÃO SOBRE O MOVIMENTO DOS AGENTES - 15 PESSOAS




 
Assembleia de greve convocada pelo SINDASP para hoje as 9hs da manhã foi um fracasso total (como se pode ver na imagem) demonstrando que esse sindicato não tem legitimidade para falar em nome da classe. 15 pessoas compareceram a assembleia, na maioria diretores do sindicato. Isso é o resultado do descrédito que este sindicato tem no meio dos agentes penitenciários, também a repulsa que todos têm dos desvirtuosos, CHAMS, candidatozinhos de 600 votos e companhia limitada. Este "grupinho" não representa "NINGUÉM" muito menos uma classe tão importante para Minas como são os agentes penitenciários. Deixem eles falar que NÓS estamos trabalhando. #SINDASPnãoRepresenta #ForaPanelinha

Agentes do Presídio Martinho Drumond




Vieram ao Gabinete do Deputado Cabo Júlio os Agentes Gleisson e Wellington, trazendo em mãos algumas propostas da Lei Orgânica, entregaram em mãos ao Deputado Cabo Júlio e ficaram felizes por esta abertura para discussão acerca de uma lei tão importante para a nossa carreira.

NA SEDS COM ZULEY (chefe de gabinete) BRUNO JULIO (Agência Metropolitana) e LAYLA (Chefe da Inteligência da Suapi)





terça-feira, 14 de julho de 2015

Jovem compra bicarbonato pensando ser cocaína, reclama e é executado



Traficante não gostou de ser questionado sobre a qualidade do produto; vítima foi baleada cinco vezes no peito.

Por: CAROLINA CAETANO

Um homem de 20 anos foi assassinado com cinco tiros no peito após se enganado por um traficante e reclamar por ter comprado bicarbonato no lugar de cocaína. O crime aconteceu na noite desse domingo (12) em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, populares contaram aos militares do 35º Batalhão que Maurício Júnior Coutinho de Oliveira chegou na porta de um bar, localizado na rua Gama Neto, no bairro Kennedy, e pediu um pino de cocaína para o suspeito.

Após fazer uso do pó, a vítima descobriu que havia sido enganada e foi tirar satisfações. Nesse momento, cliente e fornecedor começaram a brigar. Minutos depois, o traficante saiu em uma motocicleta. Ao retornar, ele chamou Oliveira para conversar e efetuou os disparos. O homem morreu na hora.

Policiais fizeram rastreamento na região, mas o atirador não foi localizado. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Santa Luzia.

Fonte: Super Notícias

Agente de Segurança Penitenciário de Minas Gerais irá participar de Curso de Proteção de Autoridades SWAT - DALLAS/TEXAS - 2016


Seal of Dallas.svg

Agente Márcio Cleiton

O Agente de Segurança Penitenciário Márcio Cleiton (lotado no Presídio Alvorada) Montes Claros MG, que trabalha nas Escoltas de Presos, irá participar um curso avançado de técnicas de imobilização na Special Weapons And Tactics (Swat) - grupo de elite da polícia norte-americana. Viagem programada para 2016, recursos próprios.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ministério Público Federal recebe denúncia sobre desrespeito ao direito de possuir legalmente armas de fogo



"Por entendermos que a orientação emanada do Ministério da Justiça viola os direitos do cidadão, ao dele exigir a satisfação de um requisitos não previsto em lei, orientamos a todos aqueles que tiverem o pedido de autorização de compra de arma indeferido pela Polícia Federal que, além de recorrerem ao Poder Judiciário para derrubar a negativa, denunciem o fato ao Ministério Público Federal, solicitando a adoção de providências, o que, inclusive, pode ser realizado mediante representação sigilosa."
Conforme o Movimento Viva Brasil vem denunciando desde o lançamento da atual edição da campanha de desarmamento, mesmo contra o quanto decidido no referendo de 2005, a Polícia Federal, por diretriz do Ministério da Justiça, vem implantando no país um verdadeiro “desarmamento branco”, com a negativa das autorizações para a compra de arma de fogo pelo cidadão comum. Para tanto, o órgão vem se valendo da reiterada justificativa de “ausência de comprovação da efetiva necessidade” da arma.
Ocorre que tal justificativa não se abriga na lei, no caso, no próprio Estatuto do Desarmamento – lei nº 10.826/03. Isso porque, de acordo com o estabelecido no art. 4º da referida lei, a expedição de autorização de compra de arma de fogo não se condiciona à “comprovação” da efetiva necessidade, mas da mera “declaração” desta.
A exigência de comprovação da efetiva necessidade praticada pela Polícia Federal decorre de uma interpretação, não da Lei, mas do Decreto nº 5.123/04 (norma hierarquicamente inferior àquela) , que, em seu art. 12, §1º, estatui que a declaração deverá ser justificada para análise, de acordo com orientação do Ministério da Justiça.
Este dispositivo, contudo, além de nem ele próprio mencionar qualquer “comprovação”, não pode servir de base para restringir um direito que a Lei, em sentido estrito, não restringiu. Até porque, se assim for, a concessão deste ficará submetido à mera discricionariedade do agente público, no caso, dos integrantes da Polícia Federal. E é isso que vem ocorrendo, com a sistemática negativa das autorizações para a aquisição de armas de fogo.
Por entendermos que a orientação emanada do Ministério da Justiça viola os direitos do cidadão, ao dele exigir a satisfação de um requisitos não previsto em lei, orientamos a todos aqueles que tiverem o pedido de autorização de compra de arma indeferido pela Polícia Federal que, além de recorrerem ao Poder Judiciário para derrubar a negativa, denunciem o fato ao Ministério Público Federal, solicitando a adoção de providências, o que, inclusive, pode ser realizado mediante representação sigilosa.
Para comprovar o quanto vem sendo praticado pela Polícia Federal, igualmente sugerimos seja anexada à representação junto ao MPF cópias do formulário padrão de negativa ao pedido de autorização (http://www.mvb.org.br/pf_desarme.php) e da recente reportagem veiculada pela revista Carta Capital sobre o assunto (http://www.mvb.org.br/noticias/index.php…).
Modelo do documento resultante de uma dessas denúncias se encontra abaixo.
Endereços do MPF nos estados e municípios: http://www.pgr.mpf.gov.br/…/procuradores-e-procuradori…/prs/

RECADO AOS AGENTES PENITENCIÁRIOS - MSG DO 01 DA SUAPI


 
Publicado por Henrique Corleone · Agora mesmo · Editado · 
PRONUNCIAMENTO DO ATUAL SUBSECRETÁRIO PARA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS

A corregedoria não era confiável .


Deputado cabo Júlio. sobre aquisição de arma de fogo .



terça-feira, 7 de julho de 2015

Registro Arma Agente Prisional MG. Calibre restrito.








Bem-vindo à página do Comando da 4ª Região Militar - 

Região das Minas do Ouro

http://www.4rm.eb.mil.br/site/index.php/cr-formularios/10-produtos-controlados/46-cr-formaularios-pf

Pistolas Glock: Por que são tão populares?






As pistolas Glock armam 90% das forças policiais americanas. Os Estados Unidos são os maiores produtores mundiais de pistolas.

No vídeo abaixo o instrutor mostra as razões pelas quais as pistolas Glock são tão populares entre as forças policiais. É surpreendente!
Comentário de um internauta sobre o vídeo:
“A pistola correta para polícias é a Glock, modelo 22 (também .40 S&W), de origem austríaca, com 15 cartuchos no carregador (colocado o “bump” vai para 18), feita de material espacial, não necessita manutenção, não tem travas para serem acionadas (a trava está no próprio gatilho que, ao ser acionado, a destrava; ao ser solto, trava), à prova de policiais mal treinados. Não causa incidentes de tiro.
Tem adaptador de lanterna (e a lanterna vem junto). Tem miras noturnas (já está nela). O coldre vem junto (a própria fábrica da pistola também faz o coldre). Ergonomia perfeita. Gasta metade da munição, em relação á taurus, para ensinar e manter o policial adestrado para o seu uso. Totalmente carregada pesa 900 gramas. Não dá tranco na hora do tiro.
Colocada e retirada do óleo queimado, funciona. Também na água. Misturada com areia e retirada, funciona. Jogada do 10º andar de um prédio, no asfalto, não quebra. Pode passar com carro por cima que não danifica. Tem apenas 32 peças, incluídas as do carregador (a taurus tem 85). Pode ser desmontada e montada usando uma tampa de caneta “bic”.
Não tem similar, no mundo. Já abastece mais de 90% das Instituições Policiais Americanas (e os Estados Unidos são o país que mais fabricam pistolas no mundo). E vai por aí a fora. A PMESP tentou comprá-las. O DMB [Departamento de Material Bélico], do Exército, não permitiu. A Polícia Federal acaba de comprar 12.000 delas, sem licitação e sem autorização; pagou R$ 940,00 (novecentos e quarenta reais) cada uma. A PT 100, que a PMESP compra, custa mais de R$ 1,500,00 (um mil e quinhentos reais).
Êta Brasilzão porreta! Êta patifaria! Êta interesses econômicos filhas da puta!”
- See more at: http://radiovox.org/2015/01/07/pistolas-glock-por-que-sao-tao-populares/#sthash.19wD0JB3.dpuf