Drogas e celulares entravam no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dentro de marmitex que eram servidas para os detentos. No domingo (27), dois homens que participavam do esquema criminoso foram presos. Um deles, Jorge José Rezende, de 58 anos, trabalhava na empresa "Culinária Prudente", que fazia a entrega da comida. 
 
Aos militares do 33º Batalhão, o suspeito comentou que já levou os produtos ilícitos para a unidade prisional, em troca de dinheiro, por diversas vezes. Em um dos marmitex entregue por Jorge José foram encontrados dois celulares com bateria, dois carregadores, um chip de celular, nove porções de maconha e uma porção de cocaína.
 
Alexandre Rocha dos Santos, de 24 anos, que está recluso no Ceresp, também foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele é um dos responsáveis por ajudar na entrega das marmitas para os detentos. Os suspeitos foram autuados em flagrante.
 
Por meio de nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) disse que o caso ocorreu por volta das 11h30, quando agentes penitenciários impediram que os materiais ilícitos entrassem na unidade.
 
Os agentes fizeram a vistoria nas refeições que foram levadas à unidade por um prestador de serviço da empresa contratada para fornecer alimentação ao presídio. Durante o procedimento, foi descoberto os celulares e a droga.
 
A PM, conforme a Suapi, foi acionada para registrar a ocorrência e fazer a condução do funcionário para a delegacia. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) irá abrir um processo administrativo interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e eventuais responsabilidades.