segunda-feira, 31 de março de 2014

Anderson Silva quer ser Policial...

segunda-feira, 31 de março de 2014

Anderson Silva quer ser Policial...


Nos Estados Unidos...
Além da academia de polícia, Spider também frequenta academia de cinema, para estrelar filmes de ação

Anderson Silva:Não pense você que o lutador norte-americano Chris Weidman é o único que deve temer Anderson Silva, 38 anos, por aí. Se andar fora da linha, o próximo a ficar na mira do "Spider", pode ser você. Isso porque, em sete meses, ele será um policial formado, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Depois de fraturar a perna esquerda na luta contra Weidman, em dezembro de 2013, e colocar uma barra de titânio na tíbia, Anderson dedica parte de seu tempo ao treinamento na academia de polícia local. "Todos os meus irmãos são policiais e meu tio também. Já tentei estudar no Brasil, mas desisti e meu tio ficou um mês sem falar comigo. Dessa vez, vou até o fim", diz.

O lutador, que antes só fazia o papel de tira quando brincava de paintball, seu passatempo predileto, com os amigos, avisa que não deve trabalhar nas ruas da cidade onde mora com a família. Ele quer criar um treinamento específico para a Swat. E, de quebra, deixar o tio que o criou, um militar, orgulhoso.

Como nos quadrinhos

Os amigos, aliás, estão sendo fundamentais durante a recuperação. "Falo sobre isso com poucas pessoas, como o Ronaldo (Fenômeno), que passou por um problema semelhante e é um exemplo de superação pra mim", diz. Ele afirma que não tem inimigos, mas que amigos de verdade são dois: Minotauro e Minotouro.
Assim como na história do "Homem-Aranha" dos quadrinhos, nosso herói foi criado pelos tios. Por isso, vive confundindo as palavras "tio" e "tia" com "pai" e "mãe". "Minha mãe não tinha maturidade suficiente para me manter em São Paulo. Então, fui para Curitiba com quatro anos para ficar com minha mãe, digo, minha tia", diz ele, que garante ter uma ótima relação com os pais biológicos.
Ao vivo, a cicatriz da cirurgia do lutador é quase imperceptível de tão fina. "Você consegue saber qual foi a perna do acidente?", desafia, em tom de brincadeira. Ele caminha normalmente, não manca, não usa muletas e é muito maior pessoalmente do que parece na televisão.

Três meses após a operação, período de muito choro, ele confessa, a rotina do lutador já voltou ao normal. Treina todas as manhãs, antes de levar os filhos para a escola. "De zero a dez, minha perna já está nove. Só não posso correr nem pular corda ainda."

A tão esperada revanche contra Weidman não é uma prioridade para Anderson. Ele afirma que voltará a lutar no ano que vem e que, até lá, muita coisa pode acontecer no torneio.

"Já fiz tudo o que pretendia fazer dentro do meu esporte. Tenho um título mundial na Inglaterra, um título mundial no Japão, um título no UFC. Quero voltar a lutar apenas porque é o que eu gosto de fazer."
Mas ainda há uma luta que faz os olhos de Anderson brilharem. Quando fala do lutador Roy Jones Jr., supercampeão de boxe e um de seus ídolos, ao lado de Muhammad Ali, Anderson muda a postura e parece um garoto no início de carreira. "Quero tanto essa luta que até já sonhei com ela. Não é algo que eu quero fazer por dinheiro, é um desejo pessoal, o sonho da minha vida", diz.

"Tive uma conversa com o pessoal do UFC e ela foi bem ruim. Estou triste com o Dana White (presidente do Ultimate Fighting Championship) porque ele não me liberou para realizar esse combate. Nenhum dos responsáveis ali entendeu o meu lado, apenas o lado do negócio", diz.

Will Smith, sim, cobra não 

Além da Academia de Polícia de Los Angeles, uma outra academia, a de cinema, também está na mira do lutador. "Assinei um contrato com a ICM, uma das três maiores companhias de agenciamento de atores nos EUA, e faço aula de artes cênicas."

Ao contrário do que se imagina, ele não quer fazer filmes de luta. Mas gosta de ação e suspense e não descarta a possibilidade de encarnar um policial. "Um dia, espero poder contracenar com Denzel Washington e Will Smith."

Anderson se diz preparado para o papel que vier, só teme ter que contracenar com uma cobra. "Sinto medo antes das lutas, mas medo mesmo eu tenho é de cobra", ri. Dois dos cinco filhos de Anderson chegaram a acompanhá-lo nas aulas de atuação, mas o pai linha-dura já acabou com a brincadeira: "Isso começou a atrapalhar os estudos, então eles pararam. Só voltam durante as férias."

Criado com disciplina militar, Anderson confessa ser mais rígido com a família do que o tio era com ele em sua infância, vindo bem a calhar a lição ensinada pelo tio de Peter Parker, o Homem-Aranha original: "Com grande poder, vem grande responsabilidade".

"Quero mostrar aos meus filhos a oportunidade que eles estão tendo de crescer em uma situação confortável, poder mudar alguma coisa no mundo e ser bons seres humanos", diz.

Antes de ser o Spider, ele lembra que já teve que trabalhar no McDonald's e que sofreu preconceito. Como no dia em que um cliente disse que não queria ser atendido por um negro.

"Isso nunca me afetou. A educação que eu recebi me deu segurança. Nas situações ruins, sou como a água. Eu me moldo e passo por onde eu tenho espaço, sem me preocupar muito com o resto. Tento ensinar a mesma coisa para as crianças."

O passado de aluno-problema, bom em ciências, mas muito inquieto e baderneiro, não limpa a barra dos filhos. "Na escola, eu era terrível. Cheguei a ser convidado a me retirar. Mas hoje sou um dos caras mais chatos e organizados que eu conheço", diz.

"Lá em casa, meus cinco filhos e minha mulher, com quem sou casado há 22 anos, dizem que eu tenho TOC. Se tem alguma coisa fora do lugar, eu vou lá e arrumo. Dou bronca, não tolero indisciplina e regulo os horários de tudo."

Um mês antes de completar 39 anos, o lutador afirma já ter sido muito abençoado na vida. "Se eu acredito em sorte? Acrediiiiiito. Ela sempre chega para quem treina pesado", diz. "Minha meta é chegar aos 80 anos saudável e consciente. O resto eu já sei. Vou ser um daqueles velhos bem chatos e cheios de manias."

Fonte: Folha Online/ Blog do Sd Almança

ATENÇÃO OFICIO SINDICATO ENVIADO A SUBSECRETÁRIA DE LOGÍSTICA E MODERNIZAÇÃO SOBRE SITUAÇÃO DOS EXCEDENTES


                                                                                               
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR: 



































SINDASP/MG NA LUTA PELA CONVOCAÇÃO DE EXCEDENTES


São 434 excedentes no Concurso para Agente de Segurança Penitenciário!
Na manhã de hoje (27/03/2014), o SINDASP/MG reuniu-se com a Subsecretária de Inovação e Logística do Sistema de Defesa Social (SULOG), Ana Cristina Braga Albuquerque, juntamente com a Superintendente de Recursos Humanos, Janaíssa Luiza Del Bisoni, e cobrou da SEDS a convocação dos candidatos excedentes aptos a participar da 6ª etapa do concurso para Agente de Segurança Penitenciária.
Um grupo de candidatos excedentes esteve presente na reunião, cobrando da SEDS a convocação e expondo os problemas pontuais, que levaram muitos deles a abandonarem os atuais empregos, já que estavam aptos a participar do curso de formação, quando a lista publicada pela SEDS, em cima da hora, não constava seus nomes. Os candidatos pediram que a Subsecretária se sensibilizasse com as situações ali expostas.
Adeilton Rocha, Presidente do SINDASP/MG, disse à Sra. Ana Cristina que já havia iniciado o diálogo com a SEPLAG, através da Subsecretária de Gestão, Fernanda Neves, e que a mesma disse ser possível convocar excedentes, na medida que candidatos desistissem do atual curso de formação. Adeilton questionou a falta de sintonia entre SEPLAG e SEDS, e pediu que todas as informações fossem formalizadas.
A subsecretária Ana Cristina disse que responderia todos os questionamentos do Sindicato, desde que os mesmos fossem feitos por escrito, o que já está sendo providenciado. Ana Cristina ponderou ainda que acredita que o impasse será solucionado e prometeu se empenhar para isso.
O SINDASP/MG continua na cobrança pela imediata convocação dos excedentes do concurso de Agente de Segurança Penitenciário!
Estamos na luta!
Fonte: Facebook SINDASPMG

27 de março de 2014

SINDASP REIVINDICA CONVOCAÇÃO DE EXCEDENTES

  O SINDASP/MG continua pressionando o Governo para que os excedentes do concurso de Agente de Segurança Penitenciário sejam convocados.

  Para tanto, a Subsecretária de Inovação e Logística do Sistema de Defesa Social (SULOG), Ana Cristina Braga Albuquerque, juntamente com a Superintendente de Recursos Humanos, Janaíssa Luiza Del Bisoni, ficou de receber o Sindicato hoje, pela manhã, na Cidade Administrativa, para que essa convocação pudesse ser negociada.

  Porém, imprevistos impediram o comparecimento da Subsecretária e da Superintendente, recebendo o Sindicato somente o Assessor Chefe de Gabinete do Subsecretário de Administração Prisional, Samuel Marcelino de Oliveira Junior. Nada pôde ser negociado nessa reunião, porque era imprescindível a presença do Recursos Humanos da SEDS.

  Portanto, a Subsecretária Ana Cristina, após insistência do SINDASP/MG, remarcou a reunião para amanhã, às 12 horas, no CINDS (Centro Integrado de Informações de Defesa Social), localizado na área hospitalar.

  O SINDASP/MG está na luta pelo fortalecimento da categoria!

  Convocação dos excedentes já!

15 de março de 2014

SINDASP – MG SE REÚNE COM A SEDS

O Concurso em andamento no Sistema Prisional foi o assunto dessa reunião, com o Subsecretário de Administração Prisional


O SINDASP – MG se reuniu com o Subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, da Secretaria de Estado de Defesa Social, para tratar da continuidade do concurso que está em andamento no Sistema Prisional. Participaram também dessa reunião o Sr. Samuel Marcelino de Oliveira Junior, Assessor Chefe de Gabinete; a Sra. Janaíssa Luiza Del Bisoni, Superintendente de Recursos Humanos; e a Sra. Luciana Patrícia dos Santos Ferreira, Diretora de Gestão de Pessoas.

O Presidente do SINDASP –MG, Adeilton Rocha e o Diretor da Saúde, Carlos Alberto Nogueira, cobraram a divulgação dos locais onde serão realizados os cursos de formação, 6ª etapa do concurso, que já se inicia no início da semana que vem, e até hoje os candidatos não possuem essa informação.

Luciana, Diretora de Gestão de Pessoas, repassou aos representantes do SINDASP – MG a relação das instituições que receberão os candidatos para o curso de formação. Confira a seguir:

LOCALIDADE INSTITUIÇÃO DE ENSINO ENDEREÇO
BARBACENA – 13ª RISP FACULDADE UNIPAC Campus Barbacena – Rod. MG 338 Portão Campolide / Barbacena/mg
BELO HORIZONTE / CONTAGEM – 2ª RISP FACULDADE UNIVERSO Rua Parú, 784 – Nova Floresta – CEP 31140-320 – BH/MG
FACULDADE KENNEDY Rua José Dias Vieira, 46 – Rio Branco CEP 31535-040 BH/MG
DIVINÓPOLIS – 7ª RISP UNIFENAS Av. Tedinho Alvim, 1000 Bairro Liberdade CEP 35502-634 Divinópolis/MG
CURVELO – 14ª RISP FACULDADE FACIC Av. JK, 1441, Jóquei Clube CEP 35790-000 Curvelo/MG
IPATINGA – 12ª RISP FACULDADE UNIPAC – VALE DO AÇO Rua Salermo, 299 – Ipatinga/MG
LAVRAS – 6ª RISP INSTITUTO GAMMON Praça Dr. Jorge, 370 – Centro CEP 37200-000 Lavras/MG

Luciana informou que ainda não há a relação dos candidatos que irão participar do curso de formação, pois ainda estão em análise os recursos impetrados na 5ª etapa do concurso. A expectativa é que a lista direcionando os candidatos esteja pronta até o final dessa semana.

O SINDASP – MG cobrou ainda uma previsão com relação à nomeação e posse dos candidatos. Janaíssa, Superintendente de RH, disse que não há como estipular uma previsão. O cronograma da Secretaria é que o concurso seja homologado até o dia 05 de julho. A partir daí, as nomeações podem acontecer a qualquer momento, mas sem datas específicas.

Outro ponto cobrado pelo Sindicato seria a convocação para o curso de formação de todos os candidatos aptos. Na 5ª etapa, antes dos recursos, estavam aptos 5.842 candidatos. A Superintendente disse que certamente serão convocados 5.500 candidatos. Ainda não se sabe se os 342 excedentes serão convocados, mas não descartou essa possibilidade.

O último ponto tratado na reunião foi a possibilidade de Agentes de Segurança Penitenciária contratados, aprovados no concurso, participarem do curso de formação sem o formal desligamento do Estado, ou seja, utilizando o período de férias. Janaíssa disse que isso será possível desde que o candidato assine um termo abrindo mão de receber a bolsa durante o curso de formação, já que já possui um vínculo com o Estado. A Superintendente enfatizou ainda que, para cumprir esse procedimento, a SEPLAG teria que emitir uma nota técnica autorizando. Esclareceu que, aqueles contratados que não têm direito a férias, precisam se desligar do Estado para participar do curso de formação.
  (6 fotos)

RESOLUÇÃO Nº 1467 TERMO DE ACAUTELAMENTO DE ARMA DO ESTADO PARA AGENTES PRISIONAIS


RESOLUÇÃO Nº 1467 DE 04 DE FEVEREIRO DE 2014
Dispõe sobre a cautela de arma de fogo, de propriedade da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, pelos Servidores Públicos Efetivos,
pertencentes do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS e dá outras providências.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso II, § 1
º, do art. 93, da Constituição do Estado, a Lei Delegada nº 179, de 1º de janeiro de 2011, a Lei Delegada nº 180, de 20 de janeiro de 2011, o Decreto
nº 45.780, de 24 de novembro de 2011;

CONSIDERANDO a necessidade de regulamentar a acautelamento de arma de fogo, de propriedade do Estado de Minas Gerais, fornecida aos Servidores Públicos Efetivos, pertencentes do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS, nos termos do art. 34 do Decreto Federal nº 5.123/2004 e Lei Estadual 21.068 de 27 de dezembro de 2013;
RESOLVE:
Art.1º Regulamentar a cautela de arma de fogo, de uso restrito ou permitido de propriedade do Estado de Minas Gerais, fornecida aos Servidores Públicos Efetivos que possuam porte de arma funcional, nos termos do inciso VII, art. 6º da Lei 10.826 de 22 de dezembro de 2003.
Parágrafo único - Os servidores para efeito desta Resolução, são aqueles ocupantes dos cargos efetivos, pertencentes do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS, com lotação na Subsecretaria de Administração Prisional - SUAPI.
Art.2º A Secretaria de Estado de Defesa Social- SEDS, por intermédio da Superintendência de Segurança Prisional - SSP, pertencente à estrutura  da Subsecretaria de Administração Prisional-SUAPI, fará cautela individual, de caráter pessoal e intransferível, de arma de fogo de propriedade do
Estado de Minas Gerais, aos servidores previamente autorizados a portar arma de fogo, nos termos do inciso III, art. 4º da Lei Federal 10.826 de 2003, observadas as disposições desta Resolução.
Art.3º O acautelamento de arma de fogo, de que trata esta Resolução, presta-se a fins estritamente laborais e atinentes à atividade dos profissionais que possuam porte de arma de fogo, comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta no Decreto 5.123/04 e na Lei 10.826/03.
Parágrafo único - Responderá administrativamente, sem prejuízo das penalidades cíveis e penais aquele que portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição do Estado, para fins particulares.
Art.4º O solicitante do acautelamento de arma de fogo deverá protocolar requerimento, nos moldes do Anexo I, junto à Superintendência de Segurança Prisional, devendo ser instruído com a seguinte documentação probatória:
I - cópia autenticada ou original da habilitação ao porte funcional ou Identidade Funcional constando a autorização para porte de arma;
II - certidão da Superintendência de Recursos Humanos atestando que o servidor está lotado no Quadro de Pessoal da Subsecretaria de Administração Prisional – SUAPI;
III - certidões Criminais da Justiça Comum e do Juizado Especial Criminal do Estado de Minas Gerais, da Justiça Federal, da Polícia Civil e Federal;
IV - certidão da Corregedoria da SEDS sobre procedimento administrativo disciplinar ou sindicância em nome do requerente;
V - foto 3x4;
VI - comprovante de endereço atualizado;
VII - declaração do requerente de efetiva necessidade, expondo os fatos e circunstancias que justifique o pleito.
Art.5º A cautela de arma de fogo de que trata esta Resolução será concedida mediante Termo de Cautela, na forma do Anexo II, e será precedida de prévia análise e deliberação da Superintendência de Segurança Prisional, com a anuência do Subsecretário de Administração Prisional, preenchidos os requisitos estabelecidos nesta Resolução.
§1º Havendo disponibilidade de armamento, considerando a logística de segurança, a Superintendência de Segurança Prisional, expedirá o Termo de Cautela em 2 (duas) vias, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data de recebimento do requerimento mencionado no art. 4º desta Resolução, sendo uma via para o servidor e outra para fins de arquivamento na SSP, que deverá manter o controle no SIAFI das cautelas, devoluções, cancelamentos.
§2º Armamentos empregados na defesa e segurança das unidades prisionais, administrativas ou especializadas não poderão ser acautelados, sendo sua utilização exclusiva para a Unidade a que foi destinado.
Art. 6º O servidor de que trata esta Resolução ficará responsável pela conservação e manutenção da arma de fogo acautelada.
Art. 7º Ao servidor a quem a cautela for deferida será concedido o quantitativo de até 30 (trinta) munições a serem substituídas anualmente pela Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS, mediante entrega do material anteriormente fornecido.
§1º. Caso o servidor tenha efetuado disparo(s) com a munição concedida deverá comunicar expressa e formalmente o fato à Superintendência de Segurança Prisional, justificando as razões do uso.
§2º. O armamento e munições acautelados com o servidor deverão ser apresentados semestralmente ao Diretor da respectiva Unidade de lotação para devida conferencia.
Art. 8º Será revogada a cautela de arma de fogo ao servidor, nas seguintes hipóteses:
I - estiver portando arma de fogo em estado de embriaguez ou sob efeito de substância entorpecente;
II - for submetido a tratamento psicológico ou psiquiátrico que indique ser razoável o não manuseio de arma de fogo, observado o § 2º do art. 1º da Lei 21.068 de 2013;
III - ausentar-se do Estado de Minas Gerais portando arma de fogo acautelada, salvo quando em exercício de atividade inerentes à Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS e mediante prévia e expressa autorização do Subsecretário de Administração Prisional;
IV – estiver sendo processado por infração penal, exceto aquelas de que trata a Lei federal nº 9.099, de 26 de setembro de 1995;
V - for condenado em procedimento administrativo disciplinar, com recomendação por parte da Corregedoria da SEDS de revogação da cautela;
VI - aposentadoria, bem como nos casos de exoneração e demissão.
§1º. O servidor que estiver respondendo a inquérito policial, processo criminal ou processo administrativo disciplinar, verificada a existência de veementes indícios de responsabilidades, poderá perder o direito à cautela de arma de fogo, mediante análise e deliberação do Superintendente de Segurança Prisional.
§2º. A revogação da cautela será decidida justificadamente, sem prejuízo das demais providências a serem adotadas pelas autoridades que a concedeu.
Art. 9º O roubo, furto, perda ou extravio de arma de fogo, de propriedade do Estado de Minas Gerais, acautelada junto aos servidores, deverá ser comunicado ao Subsecretário de Administração Prisional e ao Departamento de Polícia Federal para as providências cabíveis.
Parágrafo único. Restando provado, nos casos de furto, perda ou extravio a que se refere o caput deste artigo, que o fato se consumou em decorrência de conduta desidiosa ou negligente por parte de servidor a quem a cautela lhe tenha sido deferida, caberá ao servidor, o ressarcimento ao Erário Público dos valores correspondentes à arma de fogo acautelada.
Art. 10 Esta Resolução entra em vigor a partir da data de sua publicação.
Belo Horizonte, 04 de Fevereiro de 2014
Rômulo de Carvalho Ferraz





CONFIRMADO: PRÊMIO PRODUTIVIDADE SERÁ PAGO EM DUAS PARCELAS NAS FOLHAS DE PAGAMENTO DE MARÇO E JUNHO.


Governo de Minas vai destinar R$ 570 milhões para o Prêmio por Produtividade




Governo de Minas vai investir R$ 570 milhões no Prêmio por Produtividade, beneficiando aproximadamente 365 mil servidores em atividade na administração direta e indireta do Estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25/2) pela subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Fernanda Neves, durante a primeira reunião do Comitê de Negociação Sindical (Cones) em 2014. O pagamento do bônus será feito em duas parcelas, nas folhas de março e junho, que são creditadas no quinto dia útil de abril e julho, respectivamente.
Os servidores receberão o Prêmio por Produtividade pelo cumprimento de metas pactuadas em 2012 pelas equipes em suas áreas de atuação - educação, saúde, desenvolvimento social, transportes, entre outras. As metas são pactuadas em duas etapas do Acordo de Resultados. Na primeira etapa, os secretários e dirigentes de órgãos pactuam as metas com o governador. Na segunda etapa, cada equipe ou unidade gerencial, como escolas e hospitais, pactua as metas com o dirigente da secretaria ou órgão. Naquele ano foram cerca de 1.200 metas específicas, entre indicadores e produtos.
Os servidores alcançam diferentes índices de participação, de acordo com a quantidade e com o percentual de resultados alcançados. O desempenho médio entre todos os órgãos avaliados foi 88%. O valor final do bônus considera a nota obtida e os dias efetivamente trabalhados. “Cada servidor pode receber como bonificação até o valor correspondente a um salário”, afirma Fernanda Neves.

domingo, 30 de março de 2014

Rachel Sheherazade é homenageada por policiais federal

Viciado tenta roubar comércio, é amarrado por dona e acaba preso


Suspeito afirmou que só queria bebida e dinheiro e que não pretendia machucar ninguém

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 29/03/14 - 16h04
Um viciado em drogas que tentou roubar um supermercado acabou amarrado pela dona do comércio e preso pela Polícia Militar (PM) neste sábado (29) no bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte. Suspeito afirmou que só queria bebida e dinheiro e que não pretendia machucar ninguém.

A dona do supermercado Ponto Certo, localizado na rua Oscar Correa, Vanderli Marques Rocha, de 48 anos,  percebeu a presença do suspeito no comércio por volta de 11h. Ela estava no caixa quando André Siqueira Chagas, de 27 anos, pegou dois engradados de cerveja, furou fila, mostrou uma faca, escondida em baixo da blusa, e anunciou  o assalto.
Um cliente que estava na fila começou a gritar, indignado,  que o suspeito não iria roubar o estabelecimento. Durante a confusão, a mulher se aproveitou para tirar a faca do criminoso. Os clientes do supermercado ajudaram a conter o ladrão enquanto a dona amarrava as mãos e os pés do suspeito com sacos de lixo.
Para Vanderli a sensação é de impotência. "O que gera essa indignação é saber que nada é feito e que ele não ficará preso", declara.  A empresária ainda declarou que o local já foi assaltado cerca de sete vezes e isso pode ter provocado a reação dos clientes.
Já o sargento Elton Gomes da 18º Cia do 13º Batalhão da Polícia Militar declarou ter chegado no local quando o criminoso já estava algemado pelo policiais do Tático móvel e não teve como deter os agressores do ladrão. "Se os clientes que praticaram a agressão estivessem aqui eles também seriam detidos por lesão corporal", afirmou o sargento.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia da Polícia Civil de Venda Nova.