domingo, 30 de junho de 2013

Polícia Militar, Polícia Civil , Bombeiro Militare Agentes Prisionais rejeitam proposta do Governo e param trânsito na Reta da Penha

Polícia Militar, Polícia Civil , Bombeiro Militare Agentes  Prisionais rejeitam proposta do Governo e param trânsito na Reta da Penha
Atendendo a pauta da Assembleia Geral Unificada que ocorreu na tarde desta terça-feira 25 de junho de 2013, às 14hs no Caxias em Maruípe, entidades representativas de classe da Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiro decidiram por não aceitar o cronograma de análise proposto pelo Governo e saíram às ruas.
DSC06033
Presidente da ACS/ES, Cabo Gava rasga proposta enviada pelo Governo
É importante lembrar que há um ano, venceu o prazo estabelecido na negociação salarial com o Governo, iniciada em Fev/2012 e até o momento nenhuma resposta foi apresentada por parte do mesmo, a categoria entende como descaso a falta de compromisso com os operadores de segurança pública que sempre estão prontos para atender as necessidades do Estado.
Antes do acontecimento da Assembleia Geral Unificada as entidades de classe dos Policiais e Bombeiros Militares, estiveram reunidas na SEGER, onde receberam o cronograma que contém a análise das demandas das entidades e surpreendentemente a categoria da Polícia Civil não foi convocada para tal reunião.
No calendário apresentado pela equipe de Governo o prazo estabelecido é de noventa e cinco dias de

Reivindicação..

ENQUANTO ISSO....

Movimento Pela valorização do policial e Bombeiro Militar de MG,agentes penitenciários e a policia civil.


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Em greve desde o dia 10 de junho, policiais interditaram os dois sentidos da Avenida Afonso Pena

Em greve desde o dia 10 de junho, policiais interditaram os dois sentidos da Avenida Afonso Pena

Protesto de policiais civis incendeia Praça Sete no Centro de Belo Horizonte.

95º Homicídio, Agente Penitenciário é encontrado morto dentro do seu veículo no Santa Helena

95º Homicídio, Agente Penitenciário é encontrado morto dentro do seu veículo no Santa Helena



O Agente Penitenciário Estadual,Ronilson Alves do Santos,34 anos,lotado na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró,foi assassinado a tiros e deixado no banco traseiro do seu veículo,um Corsa Hatch prata de placas NOA-2640,que estava abandonado no final do Loteamento Santa Helena.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão no local aguardando a chegado do ITEP para remoção do Corpo.
A Polícia ainda não sabe a que ou a quem atribuir o crime,ocorrido por volta das 11h30min desta tewrça feira 25 de junho de 2013.
Segundo o Agente de Investigação da Homicídio,Ailson,é possivel que o agente tenha sido executado dentro do seu carro.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

STF nega habeas corpus e prisão domiciliar do ex-goleiro Bruno Fernandes

STF nega habeas corpus e prisão domiciliar do ex-goleiro Bruno Fernandes

Ministros entenderam que não há irregularidade na prisão do ex-jogador

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 11/06/13 - 16h21
Por unanimidade, os pedidos de habeas corpos e prisão domiciliar do ex-goleiro, Bruno Fernandes, foram negados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os cinco ministros tomaram a decisão na  tarde desta terça-feira (11). Conforme a assessoria do STF, os ministros entenderam que não há ilegalidade na prisão do ex-atleta.

Agora, a defesa de Bruno vai trabalhar para reduzir o tempo de permanência dele na Penitenciária Nelson Hungria. “Vamos trabalhar na Vara de Execuções. Ou seja, lutar pela redução da pena por causa do trabalho", relata Francisco Simim, um dos defensores do detento. Ainda conforme Simim, essa era a última chance de Bruno sair da cadeia por meio de um habeas corpus.
O defensor Lúcio Adolfo foi até Brasília para fazer a sustentação oral. Os advogados do condenado estavam confiantes. Simim chegou a afirmar que Bruno "tem o direito de trabalhar para sustentar sua família". Na manha desta terça-feira, a assessoria jurídica do Boa Esporte Clube, de Varginha, chegou a confirmar o interesse na contratação de Fernandes, caso ele ficasse em liberdade.  
Condenação
O goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e três meses pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, além de sequestro e cárcere privado do filho deles, Bruninho.
A sentença começou a ser lida pela juíza Marixa Rodrigues às 2h06 da madrugada do dia 8 de março, no Fórum de Contagem, na região metropolitana da capital. "A sociedade reconheceu o envolvimento do réu nessa trama diabólica. Não foi a primeira vez, mas certamente foi a última", afirmou a magistrada. O jogador está detido há dois anos e oito meses na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.
Além dele, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foram condenados pela morte da jovem.

Reunião do dia 03/06

Reunião do dia 03/06

Em reunião realizada hoje dia 03/06, a Diretoria do SINDASP-MG juntamente com Diretores de Unidades Prisionais obtiveram o apoio do Deputado Sargento Rodrigues, na agilização do trâmite do PL 4040/2015. (Que regulamenta o porte de arma dentro do Estado de Minas Gerais para os Agentes Penitenciários. 
O Projeto de Lei encontra-se em analise na Comissão de Constituição e Justiça para posterior envio para a Comissão de Segurança Pública. Anteriormente já foram obtidos os apoios dos Deputados Dalmo Ribeiro ( Relator do Projeto) e Cabo Júlio,  nosso interesse é a tramitação o mais breve possível. 
Desde já solicitamos que todos os Agentes estejam engajados nessa luta.

Cúpula da Segurança Pública define novos investimentos para região de Montes Claros

Cúpula da Segurança Pública define novos investimentos para região de Montes ClarosPDFImprimirE-mail
risp_montes_claros4.jpg
A 11ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), com sede em Montes Claros, no Norte de Minas, vai receber, nos próximos meses, investimentos para reforço das ações de Defesa Social. Estão previstas a implantação de câmeras de videomonitoramento, a criação de um Centro Socioeducativo para internação de adolescente em conflito com a lei em Janaúba e a instalação de Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), Montes Claros.
A cadeia de Bocaiúva também deverá ser assumida pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) até o final do ano, liberando os policiais civis, hoje responsáveis pela guarda dos presos, para suas funções de polícia judiciária.
As deliberações foram acertadas nesta terça-feira (11.06) durante reunião da Cúpula da Segurança Pública de Minas Gerais com lideranças policiais da região e representantes da Justiça, Ministério Público e Poder Executivo. A intenção destas reuniões no interior é fazer uma discussão in loco dos problemas enfrentados pela segurança nas Risps.
risp_montes_claros2.jpg“Nós estivemos na cidade no ano passado e, após nossa visita, fizemos várias reuniões em Belo Horizonte com os comandos das polícias e instituições. Hoje, realizamos um balanço de tudo o que foi ajustado nesse período, com relação à melhoria das condições materiais e reposição do efetivo”, disse o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz.
De acordo com o secretário, o foco das ações na Região Integrada será nos crimes contra o patrimônio. “Felizmente, em Montes Claros há uma queda de cerca de 20% dos homicídios em relação ao ano passado. Nosso esforço agora é a diminuição dos crimes violentos contra o patrimônio, sobretudo os roubos”.
Para atender os adolescentes autores de atos infracionais em Janaúba e região, a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) já identificou o terreno para implantação do centro socioeducativo na cidade. Serão investidos cerca de R$ 3 milhões na construção e adaptação da unidade. A capacidade prevista é para 40 adolescentes.
Além do novo Centro Socioeducativo, a Suase já está avaliando o local para instalação do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional em Montes Claros. Para reforma e aquisição de equipamentos serão investidos cerca de 500 mil.
Sistema Prisional
Além da assunção da cadeia de Bocaiúva, o subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade, destacou que o Presídio Regional de Montes Claros também será ampliado e sua capacidade aumentada em mais 200 vagas. O investimento estimado é de cerca de R$ 3 milhões. A obra será realizada com recursos de financiamentos externos. O projeto para ampliação da unidade será executado durante o primeiro semestre de 2013. A licitação para o início da obra acontecerá após a elaboração do projeto.
Reforço
risp_montes_claros3.jpgAs polícias Militar e Civil também receberão investimentos que irão potencializar os trabalhos de prevenção, repressão e investigação na região. O chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Divino Pereira de Brito, informou que a 11ª RISP vai receber 114 novas viaturas, entre elas Bases Comunitárias Móveis, que irão atender principalmente as cidades de Montes Claros, Januária, Janaúba e Taiobeiras. Além dos novos veículos, a Região Integrada será contemplada com coletes, rádios e motos para patrulhamento. Ainda segundo o coronel Brito, será construído um estande de tiros em Montes Claros para o treinamento dos policiais.
Para a Polícia Civil, o delegado geral Cylton Brandão da Matta disse que está previsto também entrega de novas viaturas e kits para o 11ª Departamento, a partir do segundo semestre deste ano. De acordo com delegado geral, Montes Claros vai receber novos 14 escrivães e Janaúba, mais sete. Ele lembrou ainda que a 11ª Região recebeu 18 delegados somente neste ano.
Olho Vivo
Um dos mais eficientes sistemas para inibir a criminalidade violenta será ampliado em Montes Claros e implantado na cidade de Janaúba. Cada cidade vai receber 16 novas câmeras de videomonitoramento, no segundo semestre de 2013. Atualmente, Montes Claros conta com 36 equipamentos. O objetivo é monitorar, 24 horas por dia, as áreas de alta incidência de roubos, aumentando a segurança da população.
Lei Seca
A Campanha Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida, que em Belo Horizonte já apresentou 11% de redução de acidentes com vítimas, será expandida para Montes Claros no segundo semestre deste ano. Os equipamentos que serão utilizados nas operações já estão sendo adquiridos pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Para atuação das polícias na campanha está previsto um curso de capacitação que deverá ser realizado no início de agosto. A grade curricular do curso já esta sendo montada pela Subsecretaria de Integração da Seds.  

Batalhão especial da PM garante a segurança na Copa das Confederações

Batalhão especial da PM garante a segurança na Copa das ConfederaçõesPDFImprimirE-mail
batalho_copa_078.jpgA Polícia Militar de Minas Gerais deu início, nesta sexta-feira (07.06), às atividades do Batalhão Copa. Formado por mais de 1.500 policiais, o grupo irá atuar de forma preventiva nas ruas da capital durante a Copa das Confederações e, no próximo ano, durante a Copa do Mundo. “É um batalhão temporário, que tem uma função específica: dar um apoio aos grandes eventos e garantir a tranquilidade dos turistas e cidadãos”, explica o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Divino Pereira de Brito.
A Polícia Militar irá garantir policiamento ostensivo na Copa das Confederações nos dias de jogo e nos dias anteriores a eles, principalmente nos horários de maior movimentação. Os militares atuarão em locais estratégicos, como zonas próximas aos aeroportos, ao terminal rodoviário, às estações de metrô e aos centros de treinamento, além de áreas turísticas e de grande concentração de hotéis, pontos usuais de encontro da população e praças. 
A secretária adjunta de Estado de Defesa Social, Cássia Gontijo, destaca que a atuação dos policiais militares na Copa das Confederações acontecerá de forma conjunta com outras forças de segurança, como Polícia Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, entre outros.
Os 1.500 militares que integram o Batalhão Copa farão um curso especializado e específico, com aulas teóricas e práticas, para o policiamento nos grandes eventos esportivos que se aproximam. Segurança pública sobre turismo, análise de documentos pessoais internacionais, atendimento pré-hospitalar, atuação em estádios e locais de aglomeração de público, atuação em momentos de crise e língua estrangeira serão alguns dos assuntos abordados.
O coronel Divino Pereira de Brito ressalta que, além dos 1.500 policiais integrantes do Batalhão Copa, todo o contingente da Polícia Militar em Belo Horizonte também estará empenhado durante o evento, realizando, além dos procedimentos rotineiros, outras ações de segurança, como por exemplo, a escolta das delegações internacionais.
Centro de Comando e Controle vai monitorar e concentrar ações
O Governo de Minas montou um forte esquema de segurança para a Copa das Confederações. O Centro de Comando e Controle Regional, também conhecido como Sala de Situação e Gerenciamento de Crises e Grandes Eventos, irá monitorar e coordenar todos os deslocamentos e trajetos previstos nas programações oficiais das seleções internacionais que chegarem ao Estado, além de preparar e organizar ações em caso de contingência.
Com a ajuda das cerca de 400 câmeras instaladas na capital e captadas pelo Centro de Comando e Controle, todas as seleções que desembarcarem em Belo Horizonte serão acompanhadas desde a chegada até a partida do Estado. As delegações também terão policiamento nas áreas externas ao hotel e durante os treinos. 
Minas recebe a primeira seleção que chega ao país
A primeira seleção internacional que chegou ao país para a Copa das Confederações desembarcou em Belo Horizonte nesta quinta-feira (06.06). A equipe do Taiti, mesmo vindo antes do previsto, que era 12 de junho, foi acompanhada com todo o esquema de segurança programado para a data. “Isso mostra que já estamos, antecipadamente, prontos para os grandes eventos esportivos que se aproximam”, afirmou a secretária adjunta Cássia Gontijo. Na próxima semana, a delegação da Nigéria também será recebida por Minas Gerais.

 Crédito foto: PMMG

Detentos fogem de presídio e um é encontrado morto

Detentos fogem de presídio e um é encontrado morto

Fuga ocorreu às 3h30 desta terça-feira (11) no Presídio Raimundo Nonato.
Segundo coordenador do Sistema Penitenciário, cinco foram recapturados.

Igor JácomeDo G1 RN
Cinco fugitivos do Presídio Professor Raimundo Nonato Fernandes foram recapturados pela polícia.  (Foto: Divulgação/Sejuc)Cinco fugitivos do Presídio Professor Raimundo Nonato Fernandes foram recapturados pela polícia. (Foto: Divulgação/Sejuc)
Sete homens fugiram do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, durante a madrugada desta terça-feira (11). As informações foram confirmadas ao G1 pelo coordenador de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, major Castelo Branco, a polícia já conseguiu recapturar cinco detentos. Um dos fugitivos foi morto e outro ainda está sendo procurado.
De acordo com Castelo Branco, a fuga aconteceu por volta das 3h30. Os presos da cela 20 da ala B conseguiram abrir um buraco no teto fugiram pela parte de trás do prédio. Após terem percebido a fuga, os agentes pediram reforço e seguiram à procura dos homens.
“Após a contagem, foi constatado o número de sete fugitivos. Conseguimos recapturar cinco presos ainda na região. Um dos presos foi morto durante a fuga”, disse o coordenador. O próprio coordenador afirmou, incialmente, que o fugitivo encontrado morto teria sido alvejado pela polícia. No entanto, retificou posteriormente que o rapaz já foi encontrado morto pelos policiais. "Gostaria de retificar que ninguém sabe ainda como ele morreu", disse.
O diretor do presídio, Ermogênio Palhares, afirmou que os detentos recapturados são Ramon Gomes dos Santos, preso por furto; Francisco Eder Oliveira Araújo, que responde por assalto a mão armada; Antônio Girleudo Batista, detido por tráfico; Danilo Brito da Silva, preso também por assalto a mão armada e Cícero Rodrigo da Silva, que responde pelo mesmo crime.
O fugitivo encontrado morto foi identificado como Elison David Silva de Souza, preso por homicídio. A polícia ainda está à procura de Ivison Junior da Silva Souza, detido pelo crime de assalto a mão armada.
Segundo o diretor do presídio, o estabelecimento tem ocupação máxima de 180 vagas. No entanto, 408 presos estão detidos, atualmente, no local.
A polícia faz diligências pela região.
Sete presos fugiram por buraco no teto da cela (Foto: Divulgação/Sejuc)Sete presos fugiram por buraco no teto da cela (Foto: Divulgação/Sejuc)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE MARIANA E DIREÇÃO DO SISTEMA PRISIONAL REALIZAM PROJETO “GRUPO DE ESTUDO” NO PRESÍDIO DA CIDADE

GUARDA MUNICIPAL DE MARIANA E DIREÇÃO DO SISTEMA PRISIONAL REALIZAM PROJETO “GRUPO DE ESTUDO” NO PRESÍDIO DA CIDADE

HTTP://GUARDASMUNICIPAISMG.COM.BR

DSC01035
A Guarda Municipal de Mariana juntamente com a Direção do Sistema Prisional da cidade por mais um ano realizou durante uma semana o projeto ”GRUPO DE ESTUDO ”, projeto esse que têm como objetivo oferecer para os detentos que caso tenham interesse em prosseguir nos estudos aulas de várias disciplinas com intuito sanar dúvidas para realização de provas avaliatórias para conclusão de ensino fundamental, ensino médio e o ingresso em cursos técnicos e no ensino superior além do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio e do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) que é uma avaliação voluntária e gratuita ofertada às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada para aferir competências, habilidades e saberes adquiridos tanto no processo escolar quanto no extra-escolar.
A participação no ENCCEJA é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos residentes no Brasil e no Exterior, inclusive às pessoas privadas de liberdade, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada.
Segundo a Agente Penitenciária Raquel, os responsáveis pelo presídio em Mariana realizam a inscrição de vários detentos em provas anuais, para que os mesmos tenham a oportunidade de concluir os estudos que foram interrompidos por situações adversas, ainda segundo ela esse projeto teve início com oito detentos no ano passado e este ano contou com a participação de vinte e seis detentos, sendo que no último dia 14 vinte um desses realizaram a prova do ENCCEJA, ela finalizou dizendo que o interessante desta parceria é que não somente a direção do Sistema Prisional de Mariana mas também a Guarda Municipal de Mariana mostram para todos que ambas as instituições priorizam o bem estar da comunidade em geral e acreditam na ressocialização dos detentos.
Este ano a GM Cristina Freitas foi à responsável pelas aulas no presídio em Mariana, ela relatou a satisfação em poder contribuir para ressocialização dos detentos que por algum motivo não puderam prosseguir nos seus estudos regulares, ela ainda frisou que essa parceria é muito boa para Guarda Municipal, pois além de poder contribuir com os detentos valoriza a instituição porque através de projetos como esse a instituição coloca em prática o seu lado social, além dos guardas municipais que possuem uma ótima qualificação colocarem em prática o que aprenderam em seus estudos.
Atualmente a Guarda Municipal de Mariana possui cerca de setenta por cento de seu efetivo com pelo menos um Curso Superior ou em fase de conclusão, cerca de trinta por cento com pelo menos uma Pós Graduação além de inúmeros guardas possuírem também cursos técnicos em diversas áreas o que possibilita contribuir em muito para projetos como esse do “Grupo de Estudo”.
DSC01031
 Texto: GM Valério Freitas
Fotos: Divulgação Sistema Prisional Mariana

Policiais do Comando de Operações Especiais (Cope) escoltam ônibus com detentos

Policiais do Comando de Operações Especiais (Cope) escoltam ônibus com detentos


Minas transfere presos para evitar ataques do PCC
Danilo Emerich e Gabi Santos - Hoje em Dia - Renato Cobucci/Hoje em Dia

Um plano de ataque contra policiais civis, militares e agentes penitenciários, elaborado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), seria o motivo da transferência de 26 presos da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (RMBH). Ontem, a reportagem do Hoje em Dia registrou o comboio que escoltou os detentos ao aeroporto da Pampulha, de onde teriam partido em voo fretado para o Mato Grosso.


A medida contradiz a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que, durante crimes do PCC em São Paulo e no Sul do país, no ano passado, descartou a atuação da facção em Minas. Segundo um agente penitenciário, que pediu para não ser identificado, o plano de ataque, previsto para este mês, foi descoberto por meio de escutas telefônicas da Polícia Civil, realizadas durante seis meses.

De acordo com o agente, os presos do PCC davam ordens, via celular, a criminosos do lado de fora da Nelson Hungria. No início do ano, o Estado investiu R$ 1,2 milhão em equipamentos para bloquear o sinal de telefones.

Ainda conforme o agente, o plano incluiria também promover rebeliões em presídios mineiros. Primeiro, os detentos foram levados ao Ceresp São Cristóvão, na região Noroeste de BH, desativado em 30 de maio por problemas de infraestrutura. De lá, seguiram para o aeroporto sob forte esquema de segurança.

Além dos 26 presos da Nelson Hungria, outros 15 foram transferidos entre presídios de Uberaba (Triângulo) e Francisco Sá (Norte).

ROTINA

Em nota, a Seds informou que a movimentação de detentos faz parte “da rotina diária de todas as unidades” e que a transferência de ontem foi motivada por “questão de segurança”. O órgão não confirmou as intenções do PCC, mas também não desmentiu. O bloqueador da Nelson Hungria, informou a secretaria, está previsto para ser instalado no segundo semestre.

TENTATIVAS

Não é a primeira vez que o PCC faz planos de ataque em Minas. Em maio de 2011, a polícia descobriu que a facção pretendia explodir quatro viadutos em Belo Horizonte, para isolar a capital e implantar o caos no Estado. Assassinatos também estavam programados.

Em novembro último, uma carta encontrada pelas autoridades chamava os membros da facção para uma série de ataques. fonte  blog da renata 

Suspeitos na morte de Agente Penitenciário Federal são apresentados à Imprensa

Suspeitos na morte de Agente Penitenciário

Federal são apresentados à Imprensa

Sob forte esquema de segurança,os dois foragidos da Cadeia Pública de Mossoró,Expedito Luiz de Carvalho Neto, “Luizinho” de 20 anos de idade e Emerson Ricardo Cândido de Morais de 22,
natural de Teresina-PI,cujo crime aconteceu no dia 18 de dezembro de 2012 
Eles também são suspeitos na morte do AgentePenitenciário Federal,LucasBarbosa
Costa,22anos,foram  apresentados à Imprensa na tarde desta quarta feira 05 de maio de 2013,pelo Delegado Regional Dênys Carvalho.

Luizinho e Emerson foram recapturados pela polícia Civil do Ceará,no mês passado e somente Hoje foram trazidos para Mossoró.
Os Dois vestindo roupas de prisioneiros do Sistema Penitenciário Federal,foram apresentados aos jornalistas,depois de transferidos do Ceará,onde foram recapturados.
Os dois foram trazidos por viaturas do Sistema Penitenciário Federal,onde estavam presos desde a noite de terça feira (04).






O delegado Regional Dr. Dênys Carvalho falou aos jornalista e disse que em relação à morte o agente,o processo corre em segredo de justiça e que numa hora oportuna será esclarecido à imprensa.
O delegado acrescentou que Luizinho e Emerson,respondem por crimes de homicídios,assaltos à bancos,arrombamento de caixas eletrônicos,além de porte ilegal de arma de uso não permitido.
Quanto ao destino dos dois acusados,Dênys Carvalho disse,que para integridade física dos mesmos,seria melhor não revelar,apenas declarou que eles ficarão em lugar seguro.
Falando áos jornalistas, Emerson e Luizinho,foram categóricos em dizer que não têm nada a ver com a morte do Agente Penitenciário Lucas Barbosa e que eles não deveriam está em presídio Federal,uma vez que não há provas contra os mesmos.
Após apresentação dos recaptruados,os dois foram levados ào Presídio Federal,onde estarão à disposição da justiça.