terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um juiz corregedor acompanha diariamente do escritório, do Fórum e até de casa cem câmeras instaladas dentro de presídio



JUSTIÇA MONITORA EM TEMPO REAL O PRESÍDIO DE CANHANDUBA, EM ITAJAÍ

Justiça monitora em tempo real o Presídio de Canhanduba, em ItajaíReprodução/Deap
Por Gabrielle Ravasco
Um juiz corregedor acompanha diariamente cem câmeras instaladas dentro do presídio
Os detentos e funcionários do Complexo da Canhanduba já estão sendo monitorados em tempo real. Esta é a única unidade do Estado com câmeras de segurança que podem ser acompanhadas pela Justiça.
Do escritório, do Fórum e até de casa, assim vem sendo a rotina do juiz corregedor Pedro Walicoski Carvalho, que há 15 dias monitora as cem câmeras de segurança instaladas no Presídio da Canhanduba. Pouco tempo para acompanhar a rotina dos internos e funcionários, mas muita coisa que pode ser esclarecida,
As imagens ficam gravadas por 19 dias e pode ser revistas a qualquer momento. A ideia surgiu depois dos atentados criminosos registrados em Santa Catarina, e principalmente, após inúmeras denúncias de agressões envolvendo os detentos. Além de reclamações dos agentes da unidade.
A preocupação das autoridades é com o Presídio de Canhanduba. A superlotação da unidade seria o principal problema, pois são 545 presos para 367 vagas. A perspectiva de normalizar a situação é com a construção de uma ala para abrigar os presos vindos da cidade vizinha, de Balneário Camboriú.
A medida é uma parceria com o Tribunal de Justiça, Secretaria de Justiça e Cidadania e o Departamento de Administração Prisional (Deap).
http://bandsc.com.br/canais/noticias/justica_monitora_em_tempo_real_o_presidio_de_canhanduba_em_itajai.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário