quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Marcelinho Paraíba é transferido para presídio em Campina Grande (PB)


Jogador foi indiciado por tentar estuprar jovem durante festa em sítioO jogador de futebol do Sport Club do Recife Marcelinho Paraíba foi transferido da central de polícia para o presídio padrão de Campina Grande (PB), o Serrotão, nesta quarta-feira (30). Ele foi indiciado por estupro, suspeito de tentar forçar uma jovem a beijá-lo e agredi-la. 

Leia mais notícias do R7

O crime teria acontecido durante uma festa em seu sítio do atleta, na madrugada desta quarta-feira, no bairro Nova Brasília, em Campina Grande. A informação foi confirmada ao R7 pelo delegado responsável pelo caso, Fernando Zoccola. De acordo com Zoccola, a vítima disse que teve o cabelo puxado e a roupa rasgada pelo jogador. Ainda segundo o delegado, esta versão foi confirmada por testemunhas que estavam no local no momento da agressão. 
Jogador Marcelinho Paraíba é detido 

O advogado do jogador, Afonso Villar, informou que o atleta nega as acusações e diz ser inocente. Além do atleta, três de seus amigos também foram detidos, mas por desacato à autoridade.

Villar informou que entrará com pedido de habeas corpus para retirar seu cliente da prisão. Já os três amigos do jogador deverão ser liberados ainda nesta quarta-feira, depois do pagamento de R$ 1.000 de fiança.

Veja jogadores que se envolveram em confusão com mulheres
Cerca de dez equipes da Polícia Militar atenderam a ocorrência no sítio do jogador na madrugada desta quarta. No momento da prisão, houve resistência dos amigos do atleta.

Assista ao vídeo:

marcelinho-paraiba-hg-20111130

Adolescentes de centro socioeducativo fazem cinco reféns durante rebelião no Santa Tereza


30/11/2011 09h08
Avalie esta notícia » 
TABATA MARTINS / KARINA ALVES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

FOTO: CHARLES SILVA DUARTE/O TEMPO
Pelo menos 30 menores infratores do Centro Socioeducativo Horto fizeram uma rebelião na manhã desta quarta-feira (30). O centro fica no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, e foi inaugurado em setembro deste ano. De acordo com a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), o movimento foi iniciado por volta das 8h30, um pouco antes de começarem as aulas da escola estadual que funciona dentro do centro. A situação foi controlada às 10h10.
Segundo o tenente-coronel Alex Sousa, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, os adolescentes fizeram cinco pessoas de reféns, sendo duas professoras, dois agentes penitenciários e um adolescente, que sofreu um corte no rosto. Eles foram impedidos de deixar o local durante 35 minutos. Conforme a Suase, após a liberação dos reféns, seis adolescentes subiram no telhado, tiveram acesso à cozinha e conseguiram pegar facas, em tentativa de fuga frustrada. O grupo não fez reivindicações Umas das professoras ficou muito abalada com a situação e teve que ser socorrida por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Centro Socioeducativo Horto tem capacidade para abrigar 58 adolescentes e, atualmente, está com a capacidade máxima.

Polícia Civil prende o 3º do ‘Baralho do Crime’



Julinho Ananás foi encontrado com dois adolescentes e tentou fugir pulando o muro de uma escola pública


POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
baralho do crime
“Julinho Ananás” era o 7 de espadas de um baralho criado pela Polícia Civil de Timóteo


Operação feita pela Polícia Militar (PM) no distrito de Baixa Verde, na zona rural de Dionísio, Região Central do Estado, terminou com a prisão de Júlio Mateus da Silveira Silva, o “Julinho Ananás”, de 22 anos. O rapaz era o 7 de espadas de um baralho criado pela Polícia Civil de Timóteo, no Vale do Aço, com os nomes e fotos dos rostos dos oito criminosos mais procurados no município.

Os suspeitos são procurados há quatro meses, depois de deflagrada a Operação Eldorado, com o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão. Na época, 12 bandidos foram presos. Desde a criação do baralho, três pessoas foram detidas.

Julinho Ananás foi encontrado com dois adolescentes e tentou fugir pulando o muro de uma escola pública, mas acabou preso e levado para João Monlevade. O suspeito será transferido para Timóteo, onde vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O rapaz já esteve preso no ano passado.

O segundo criminoso do “Baralho do Crime” foi capturado na última semana. José Paulo Silva Moura, de 31 anos, que correspondia ao Valete de Espadas, foi detido, por meio de denúncia anônima, quando visitava parentes em Timóteo.

A primeira ‘carta’ presa foi Douglas Arzemiro Linhares Ferreira, de 23 anos, encontrado no último dia 10 no distrito de Santana do Alfié, no município de São Domingos do Prata. Ele é acusado de homicídio.