segunda-feira, 9 de maio de 2011

TV Assembleia conclui processo de concessão de canal aberto





Foi assinado na tarde desta sexta-feira (6/5/11), em Brasília, o contrato de concessão do canal 35 E, que possibilitará à TV Assembleia transmitir em sinal aberto em Belo Horizonte, com cobertura em toda a Região Metropolitana. O documento foi assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro (PSDB), na sede do Ministério das Comunicações, com a presença do secretário de Comunicação Eletrônica do Governo Federal, Genildo Lins de Albuquerque Neto.
A solenidade representa a conclusão do processo de outorga do canal gerador e abre caminho para a continuidade dos trabalhos de instalação da infraestrutura técnica na Serra do Curral, em Belo Horizonte. Já estão no local alguns equipamentos, junto a uma torre reservada para a TV Assembleia. "O sinal aberto atende à necessidade de uma comunicação cada vez mais rápida e eficiente com a sociedade mineira. Esse sinal vai chegar primeiramente à Grande BH e brevemente todos no Estado poderão acompanhar a atuação do seu deputado. É um momento histórico para a Assembleia, creditado ao pioneirismo da TV e à competência de sua equipe, bem como ao empenho político do meu antecessor, o deputado Alberto Pinto Coelho", afirmou o presidente Dinis Pinheiro.
O diretor de Rádio e Televisão da ALMG, Rodrigo Lucena, também recordou o esforço para que se chegasse a esse momento. "É uma luta de mais de 10 anos, que contou com a participação de parlamentares de todas as correntes ideológicas. Essa vitória é um reconhecimento da importância alcançada pelas TVs legislativas, e de um trabalho que atende o interesse público", afirmou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário