sexta-feira, 20 de maio de 2011

SÓ MAIS UM EXEMPLO DE DESCASO COM POLÍCIA CILVIL EM MG





 

Placa de concreto se solta do teto da Delegacia de Furtos e Roubos e assusta funcionários

Por sorte não havia ninguém passando pelo local no momento do desabamento e não houve feridos.


Há alguns dias o Patos Hoje mostrou a situação precária do prédio que abriga as delegacias de Furtos e Roubos e de Tóxicos e Entorpecentes da Polícia Civil de Patos de Minas. O problema se agrava a cada dia e põe em risco a saúde das pessoas que trabalham no local. Esta semana, uma parte do teto desabou. Por sorte não havia ninguém passando pelo local no momento do desabamento e não houve feridos.
O prédio que abriga as duas delegacias da Polícia Civil foi construído em 1912 para abrigar a Casa de Câmara e a Cadeia. Depois de quase 100 anos, a enorme estrutura no centro da cidade enfrenta inúmeros problemas. As redes de água, esgoto e eletricidade estão em situação precária e o telhado corre o risco de desabar.
Quem trabalha nas duas delegacias não se cansa de reclamar. As mulheres sofrem com o piso esburacado. Os tacos estão se soltando e formando armadilhas para os tornozelos dos menos avisados. As paredes construídas de adobe estão descascando e as infiltrações fazem aumentar os problemas alérgicos dos servidores.
Esta semana, o prédio deu mais um sinal de que precisa urgentemente de uma reforma. Uma parte do teto simplesmente desabou. A funcionária da limpeza levou um susto, mas por sorte ninguém ficou ferido. O problema foi apresentado ao secretário de segurança pública na última reunião da RISP em Patos de Minas.
O comando da Polícia Civil em Patos de Minas está buscando um local para abrigar as delegacias de Furtos e Roubos e Tóxicos e Entorpecentes.
Autor: Maurício Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário