terça-feira, 17 de maio de 2011

SINDPEN VISITA CERESP DE IPATINGA


 



“Não existe milagre, mas trabalho”

Sindicato dos Agentes Penitenciários elogia iniciativas no Ceresp de Ipatinga


14/05/2011 - 00h12

Wôlmer Ezequiel
I010787.JPG


Produção de hortaliças é uma das ações desenvolvidas junto aos detentos, e melhorou a rotina no presídio















I010786.JPG

O Sindpen esteve em Ipatinga no dia 13 de maio, e fechou um convênio com o Sintrocel - Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviarios de Coronel Fabriciano, que inclui clubes recreativos, farmacias, pousadas, dentistas, faculdade e advogados para os Agentes Penitenciarios e Administrativos de todo o vale do aço.Aproveitando a visita ao Vale do Aço o Sindpen obteve o Apoio do Deputado Estadual do PC do B Celinho do Sintrocel, que se comprometeu a apartir de agora a ser um porta voz da categoria na assembléia legislativa.







IPATINGA – Os desafios administrativos enfrentados por qualquer diretor penitenciário no país são muitos. Celas superlotadas, recursos escassos e uma rotina de tensão e perigo são alguns dos fatores que influenciam negativamente o dia a dia de detentos, familiares, agentes de segurança e demais envolvidos no sistema de segurança. Para amenizar estes problemas, a diretoria do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Ipatinga (Ceresp) tem realizado uma série de ações inovadoras.
Na tarde de ontem (13), representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Minas Gerais (Sindpen) visitaram o local para conhecer algumas dessas iniciativas adotadas pelo atual diretor do Ceresp, Valdeci Ribeiro da Silva. Dividida em 24 celas com capacidade inicial para seis presos cada uma, a unidade de Ipatinga conta, atualmente, com 527 detentos.
“Já estivemos aqui em anos anteriores para conciliar conflitos entre a categoria e a direção do presídio. Desta vez, viemos para conhecer algumas ações que têm dado certo. Tanto para os agentes penitenciários quanto para os presos e seus familiares”, destacou Hodney Silva, presidente do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário