quarta-feira, 11 de maio de 2011

Primeiro dia de greve da Polícia Civil tem adesão de 100% do efetivo de Juiz de Fora



greve_juiz_de_fora.jpg
O primeiro dia de greve da Polícia Civil, ocorrido nesta quarta-feira, 10 de maio, contou com a adesão de 100% do efetivo em Juiz de Fora e de outras cidades da Zona da Mata. De acordo com o Diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil Regional Zona da Mara (SINDPOL), Marcelo Armstrong, a categoria esta aberta ao diálogo e espera receber algum tipo de retorno às reivindicações, por parte do governo do Estado, durante esta semana.
O Diretor criticou o concurso para policiais civis, anunciado na última semana pelo governo. “abrir vagas pra 144 delegados e 220 escrivães é insignificante e insuficiente diante da nossa realidade”. Ele lembra que, em Minas Gerais, há mais de 500 municípios sem delegados. “Além disso, segundo balanço divulgado no mês de abril, mais de mil policiais civis serão aposentados neste ano. Por isso há necessidade de ampliação urgente das vagas”. Em Juiz de Fora o número de policiais civis é de aproximadamente 200, quando o ideal seriam 500.
Além da necessidade de contratação de novos servidores com a abertura de concursos públicos, a categoria busca melhorias salariais e melhores condições de trabalho. Em Minas Gerais, o salário bruto dos delegados equivale a R$5,7 mil. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o salário é de R$17 mil. Durante a greve, devem ser mantidos 0% dos serviços considerados essenciais, contudo, sendo disponibilizados 50% dos serviços, como flagrantes, alvarás de solturas, prisão, remoção de cadáver, entre outros.
Atos
Neste primeiro dia de paralisação, policiais civis panfletaram em diversas regiões da cidade, a fim de apresentar à população os motivos da greve. “continuaremos com os atos públicos ao longo de toda a semana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário