quinta-feira, 19 de maio de 2011

Policial se adorna de algemas e pode seer expulso






No dia em que a estudante Verônica Verone de Paiva, de 18 anos, foi presa e levada para o complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio, a imagem de um policial com o corpo envolto em algemas chamou tanto a atenção quanto a jovem bonita e loura.

Assim que viu as imagens do policial pela imprensa, o corregedor da Polícia Civil Gilson Emiliano instaurou um inquérito administrativo disciplinar para apurar a conduta do policial, que pode ser suspendo por um período de 41 a 90 dias.

- A Polícia Civil tem um código de ética que prevê o exercício da função com probidade, discrição e moderação. Esse policial violou esta regra. Assim que vi as imagens, instauramos um inquérito.

O corregedor também considerou que a imagem do policial Jorge Luís de Oliveira Valente, que é lotado no Núcleo de Controle de Presos da Polinter, “ridicularizou” a imagem da instituição.

- Não estamos mais na época medieval em que os carcereiros das masmorras levavam presos para porões. O policial utilizou um instrumento de trabalho como adorno e isso não é admitido porque macula a imagem da Polícia Civil.

Emiliano afirmou também que Valente será chamado para depor e que, caso algum delegado tenha tido contato com ele e não o tenha reprimido, também pode ser chamado para depor e sofrer algum tipo de punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário