terça-feira, 10 de maio de 2011

Policiais civis iniciam greve por tempo indeterminado em Minas Gerais


 
10/05/2011 08h51
2
4
6
8
10
FELIPE REZENDE
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Como já havia sido anunciado, os policiais civis de Minas Gerais estão em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (10). Segundo a categoria, a paralisação será parcial e os atendimentos emergenciais serão realizados normalmente.
"Por se tratar de um órgão que cuida da segurança da sociedade, não podemos parar totalmente", disse o secretário geral do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG), Cláudio de Souza Pereira.
Segundo ele, serviços como emissão de carteira de identidade e ocorrências policiais serão feitos com escala de 50% de profissionais. "Estamos alertando as pessoas para lavrarem as ocorrências na Polícia Militar", orienta Pereira. Ele ressalta que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) também deverá operar com metade do efetivo.
As principais reivindicações são equiparação salarial, melhores condições de trabalho e ampliação dos quadros. "Precisamos de pelo menos mais 12 mil policiais para fazermos um trabalho digno", afirmou Pereira.
Outras corporações
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros fazem assembleia nesta quarta (11) sobre a campanha salarial. A categoria pede piso de R$ 4 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário