quinta-feira, 19 de maio de 2011

Polícia divulga retrato falado de suspeito de morte na USP


DE SÃO PAULO

Atualizado às 20h18.
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) divulgou na noite desta quinta-feira o retrato falado de um dos suspeitos de matar um estudante ontem, dentro da Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo. De acordo com a descrição, o suspeito tem cerca de 25 anos, 1,90 metro de altura, é magro, tem cabelos escuros e pele parda.
Veja mais imagens sobre o caso
Após análise de imagens da USP, polícia investiga dois suspeitos
Após morte de aluno, reitoria da USP se reúne com estudantes
Corpo de jovem morto na USP será enterrado em Caieiras
Diretor diz que problema de segurança é "concreto" na USP
Onda de sequestro-relâmpago atinge campus da USP em SP
Veja fotos de protesto de alunos da USP
Divulgação
A polícia já havia divulgado imagens de câmeras de segurança que mostram dois suspeitos de terem cometido o crime.
Os dois homens --que não são alunos da USP-- aparecem em imagens de circuito interno saindo do saguão do prédio da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) minutos antes do crime.
"Uma testemunha afirmou que os dois homens que aparecem no vídeo chegaram a abordá-la em um ponto de ônibus em frente ao prédio da faculdade. Ela saiu correndo. Tudo indica que os dois [suspeitos] iriam realizar um assalto", disse o delegado Jorge Carlos Carrasco, diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
CRIME
Felipe Ramos de Paiva, 24, era estudante de ciências atuariais e foi morto com um tiro na cabeça por volta das 21h30 de ontem. Segundo testemunhas, ele foi seguido por uma pessoa após sair da aula. Os dois discutiram.
A assessoria de imprensa da USP informou que o vigia do prédio da FEA ouviu os tiros e correu para o local. A vítima foi encontrada caída ao lado de seu carro --um Passat preto blindado--, que estava com a porta do motorista aberta. Não foi possível socorrê-lo.
Não há informações sobre quem atirou contra o jovem. A USP registrou ao menos cinco casos de sequestros-relâmpagos dentro da Cidade Universitária entre os meses de março e abril.
As bandeiras da universidade foram hasteadas a meio mastro hoje, em sinal de luto pela morte.
O Ministério Público de São Paulo informou nesta quinta-feira que a promotora Mildred de Assis Gonzalez, do 5º Tribunal do Júri, foi designada para acompanhar as investigações sobre o assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário