quarta-feira, 4 de maio de 2011

Policia Civil fará greve


 
Paralisação, em todo o Estado, está agendada para começar dia 10
Publicado no Super Notícia em 04/05/2011
TÉO SCALIONI
falesuper@supernoticia.com.br

FOTO: BENITO URBINA/DIVULGAÇÃO
Presidente do Sindpol-MG protocolou anúncio de greve
BENITO URBINA/DIVULGAÇÃO
Presidente do Sindpol-MG protocolou anúncio de greve
A abertura de um concurso público para cargos na Polícia Civil anunciada anteontem pelo governo do Estado parece não ter agradado por completo a categoria. Ontem, representantes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG) anunciaram uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, dia 10.
Um documento com o anúncio da paralisação foi protocolado ontem na Secretaria de Estado de Governo pelo presidente do sindicato, Denílson Martins. Segundo a categoria, a greve será parcial, e os atendimentos emergenciais serão normais.
"Por se tratar de um órgão que cuida da segurança da sociedade, não podemos parar totalmente", disse o secretário geral do Sindpol-MG, Cláudio de Souza Pereira. Serviços como emissão de carteira de identidade e ocorrências policiais serão feitos com escala de 50% de profissionais. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) também deverá operar com metade do efetivo.
Policiais militares e bombeiros vão amanhã à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o objetivo de apresentar à Comissão de Administração Pública pauta de reivindicações salariais. Depois, as questões serão enviadas ao governo do Estado e comandos das corporações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário