quinta-feira, 19 de maio de 2011

Polícia apresenta cúmplice de adolescente que atirou em investigadora





 

Jovem, bonito, educado, estudante de curso técnico e filho de uma família estruturada. Esse é o perfil de Adonis Fernandes Pinho, de 21 anos, apresentado pela Polícia Civil nesta quinta-feira como cúmplice de um adolescente de 17 anos que está sendo procurado pela tentativa de assalto e homicídio contra uma investigadora do Departamento de Investigações (DI).

O crime ocorreu na última segunda-feira no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte, quando Laura Silva Vinhatico , de 38 anos, deixou a filha de 2 anos numa escola infantil da Rua Professor Costa Chiab. A policial mora no bairro com o marido, que é inspetor de polícia, e com a criança. O adolescente abordou Laura na porta da escola pedindo a chave do carro dela, um Fiat Palio e a bolsa onde ela carregava uma pistola calibre . 40 e a identificação de policial. Ela se negou a entregar os objetos, deu voz de prisão ao assaltante e foi baleada por ele no braço. Mesmo ferida, ela atirou várias vezes contra o próprio veículo, onde estaria o suspeito.

Segundo o delegado Júlio Wilke, o menor abandonou o carro e fugiu em um Tempra azul, conduzido por Adonis. Depois do crime, ele e o adolescente deixaram o carro e fugiram de moto. “A polícia fez diligências e permaneceu de vigilância nos endereços deles, nos bairros Pirajá e Fernão Dias. Adonis foi preso ontem à tarde, negou participação no crime, mas acabou confessando. O adolescente continua foragido”, explica o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário