quarta-feira, 18 de maio de 2011

PERSEGUIÇÃO A LADRÕES MOBILIZA 150 MILITARES


 
Ação terminou com a prisão de dois dos quatro criminosos que assaltaram casa em Sete Lagoas e fugiram para Ribeirão das Neves
Publicado no Super Notícia em 18/05/2011
MAGALI SIMONE
falesuper@supernoticia.com.br

FOTO: ALEX DE JESUS
Operação mobilizou cerca de 150 policiais em Sete Lagoas
ALEX DE JESUS
Operação mobilizou cerca de 150 policiais em Sete Lagoas
Galeria de fotos
Presos. A polícia conseguiu prender Sílvio Henrique Coelho e Washington Luís dos Reis Souza. Sílvio Coelho matou dois cães farejadores da PM. Com a dupla foram apreendidos duas pistolas 9mm, modelo usado pelas Forças Armadas. Até o fim da noite de ontem, os outros dois suspeitos continuavam foragidos
Poderia até ter sido um filme de ação, mas foi real. Para prender quatro assaltantes que tinham acabado de manter uma família refém em Sete Lagoas, a Polícia Militar mobilizou helicópteros, cães farejadores e cerca de 150 policiais do 40º Batalhão da PM, do Gate, da Companhia de Missões Especiais e do Corpo de bombeiros.
A ação foi concluída com a prisão de dois dos quatro assaltantes e com a recuperação de um carro Tucson roubado da família. Os bandidos foram presos em um sítio em Ribeirão das Neves. Por volta das 7h30 de ontem, dois dos criminosos invadiram a casa do consultor ambiental Arlan Cláudio Moreira, de 44 anos, morador do bairro São Geraldo, em Sete Lagoas. "Eu voltava da padaria. Em casa estavam minha mulher e meu filho de 5 anos. Eles nos renderam e chamaram mais dois comparsas. Levaram televisões, computadores, joias, cheques, o Tucson e todas as roupas do meu filho. Um deles disse ser pai de uma criança da mesma idade".
A quadrilha se dividiu. Enquanto dois bandidos fugiram em sentido ignorado com a maioria dos bens, outros dois seguiram pela BR-040 rumo a Belo Horizonte, mas ficaram presos em um engarrafamento na altura do bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde moradores da região faziam um protesto. Ao tentarem retornar pelo canteiro central, chamaram a atenção dos militares que acompanhavam a manifestação e foram perseguidos. Os criminosos seguiram até o sítio de Saulo Lima, no bairro São Geraldo, em Ribeirão das Neves, onde houve troca de tiros.
O empregado do sítio, Luiz Carlos da Silva, de 54 anos, ficou no meio do fogo cruzado entre PM e bandidos. "Eu estava roçando o mato quando vi dois homens pularem na lagoa. Levantei a foice e gritei: ‘sou trabalhador, não atira, não’", contou.
O dono do sítio ficou em casa com a família, que estava em pânico. A polícia conseguiu prender Sílvio Henrique Coelho e Washington Luís dos Reis Souza. Sílvio Coelho matou dois cães farejadores da PM. Com a dupla, foram apreendidos duas pistolas 9mm, modelo usado pelas Forças Armadas.
Encontro
Com uma tatuagem da Máfia Azul nas costas, Wellington Luiz dos Reis, um dos assaltantes presos em flagrante, apresentava os ferimentos causados quando pulou na lagoa do sítio. Ele contou ter conhecido os outros integrantes do bando em um pagode, no bairro Nova Cintra, Oeste da capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário