domingo, 1 de maio de 2011

Parentes de detentos denunciam violência e maus tratos na Nelson Hungria.


 




Parentes de presidiários da Nelson Hungria denunciaram que os presos estão sendo vítimas de violência e maus tratos após a operação "Pente Fino" realizada na última terça-feira.

Segundo relatos, durante a visita na manhã deste sábado, as mulheres dos presos recolheram dezenas de balas de borracha que estavam espalhadas pelo chão próximo às celas. Segundo os parentes, vários presidiários estão feridos, com marcas no rosto, na região dos olhos e nas costas.

Os parentes também denunciaram que durante a operação da polícia, esta semana, foram retirados das celas todos os pertences dos presos, além de lençóis e roupas. Muitos deles relataram ainda que os objetos levados durante a visita pela família, como roupas e alimentos, não estão sendo entregues pelos agentes.

Antes de começar a visita deste sábado (30), assistentes sociais do presídio reuniram os parentes dos presos em grupos de 30 pessoas e garantiram que todos estão sendo bem tratados. Os assistentes acusaram a imprensa de "fazer estardalhaço" e negaram a ocorrência de abuso de autoridade e uso de violência durante a operação.

Segundo a Secretaria de Defesa Social, durante a operação foi utilizado equipamento não-letal, conhecido como anti-motim, para alertar os presos e possibilitar a realização da operação. A orientação da Secretaria é que, caso os parentes queiram denunciar qualquer desvio de conduta por parte dos agentes penitenciários, devem ligar diretamente para a Ouvidoria Geral do Estado no número 0800-2839191.
FONTE: O TEMPO:30/04/2011 18h01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário