sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ordens para ataques a ônibus em Minas Gerais saem de penitenciária


 

Plantão | Publicada em 20/05/2011 às 09h42m
TV Globo Minas
Reprodução de imagem TV Globo Minas
SÃO PAULO - A polícia de Minas Gerais descobriu que as ordens para que ônibus fossem incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte partiam de dentro de um presídio de segurança máxima. Mesmo supostamente isolado em uma cela, o preso Cleverson Silva de Oliveira foi identificado como o responsável pela onda de ataques. Segundo a polícia, de dentro da prisão ele comanda uma facção criminosa.

RELEMBRE -Mais um ônibus é incendiado na Grande BH
Pelo menos 13 ônibus foram incendiados nas últimas semanas. Os bandidos agem sempre da mesma forma: abordam os veículos, mandam as pessoas descerem, jogam combustível e ateiam fogo.
A polícia obteve a informação em uma escuta telefônica, na qual o preso foi flagrado ao comentar os ataques com uma irmã.
- Você não viu o dia que nós "começou" não? - pergunta o preso à irmã.
- Não
- As "fogueira santa"?
- Ah tá, "aquelas" fumaça preta.
- Não, as "fogueira santa", os "busão" de Nova Contagem pegando fogo - diz ele.
De acordo com as investigações, os ataques foram planejados em represália a procedimentos mais rigorosos adotados dentro dos presídios. Agentes penitenciários estariam na mira dos bandidos.
- Aí é o seguinte, se eles "não parar" por aí é começar matar os agentes, que aí o trem fica bão - diz o preso à irmã.
A polícia diz que a quadrilha planejava ainda atentados a bombas em viadutos. Cerca de 150 bananas de dinamite foram apreendidas próximas a um dos alvos escolhidos pelos bandidos.
O delegado Islande Batista, responsável pela investigação, acredita que, com a identificação, os ataques vão diminuir. Outros presos e integrantes do bando estão sendo investigados.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/05/20/ordens-para-ataques-onibus-em-minas-gerais-saem-de-penitenciaria-924500842.asp#ixzz1Mvbjezlz
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário