segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ônibus é incendiado por suspostos ladrões na Região do Barreiro


 
Segundo a Polícia Militar, a câmera de segurança do coletivo gravou a ação dos criminosos, o que pode ajudar nas investigações


EUGÊNIO MORAES
ONIBUS
Os criminosos colocaram fogo no painel e destruíram a parte interna do coletivo



Mais um ônibus foi incendiado por criminosos na madrugada desta segunda-feira (2). Este é o quinto ataque a coletivos desde o início da Operação Pente Fino na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, mas a Secretaria de Defesa Social nega ligação entre os casos. Desta vez, o crime ocorreu no Barreiro de Baixo, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o motorista Geraldo Celestino, 52 anos, realizava uma manutenção de rotina no veículo da linha 1950 (Bairro Glória/Olaria). O ônibus estava parado no ponto final, na Rua Madre Paulina, onde o motorista foi surpreendido por dois homens, com idade aparente de 20 anos.

A dupla chegou a pé e despejou gasolina na diantera do ônibus. Os suspeitos atearam fogo e fugiram levando uma bolsa com documentos do funcionário. Com 21 anos de profissão, o motorista nunca havia passado por essa experiência. "Já fui assaltado algumas vezes, mas nunca colocaram o fogo no ônibus que eu dirigia. Isso dá insegurança para trabalhar", disse.

O vidro dianteiro, o banco do motorista, as janelas dianteiras e laterais foram destruídas pelas chamas. Os bombeiros foram acionados, mas, quando chegaram ao local, as chamas já haviam sido apagados por Geraldo, que usou um extintor.

A câmera de segurança do coletivo gravou a ação dos criminosos (veja abaixo), o que pode ajudar nas investigações. O motorista sofreu algumas escoriações, mas não precisou ser hospitalizado. O caso foi registrado na 12ª Delegacia do Barreiro.

Outros ataques

Na última quarta-feira (27), dois ônibus foram incendiados em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Em um dos coletivos atacados, na Região da Pampulha, foi deixada uma carta com ameaças. O outro veículo queimado aconteceu em Vespasiano.


ÔNIBUS CONTAGEMHomens armados atearam fogo em um ônibus em Contagem na quarta-feira (27) passada (Foto: Carlos Roberto)

Um dia anterior, na terça-feira (26), um coletivo foi atacado em Contagem, na Grande BH, e outro, no Bairro Coqueiros, Região Noroeste de Belo Horizonte.


* Colaborou Danilo Emerich

Veja sequência de vídeos que mostra a ação dos criminosos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário