quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais um ônibus é incendiado em Belo Horizonte


 

Ataque ao coletivo é o 13º registrado desde o mês passado.
De acordo com a polícia, ninguém ficou ferido.


Do G1 MG

Um ônibus da linha 9205 foi incendiado na noite desta terça-feira (17) no bairro Nova Cintra, Região Oeste de Belo Horizonte. O ataque ao coletivo é o 13º registrado desde o mês passado.
Segundo a Polícia Militar, o incêndio ocorreu quando o coletivo chegou ao ponto final. Testemunhas disseram à polícia que seis homens armados, alguns aparentando ser menores, entraram no ônibus e mandaram que o motorista e o trocador saíssem. Eles teriam colocado fogo na parte da frente do veículo e fugido correndo.

Os próprios funcionários apagaram as chamas, de acordo com os militares. Ninguém se feriu. A polícia investiga a possível ligação entre os ataques.
Nesta quarta-feira (18), o chefe do Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio, delegado Islande Batista, informou que a apuração dos casos corre em segredo de Justiça e a polícia só vai se pronunciar em momento oportuno. No dia 9, a Polícia Civil havia dito que as investigações estavam em fase adiantada, mas não divulgou se algum suspeito dos atos de vandalismo foi preso e nem se há relação entre os casos.
Onda de vandalismoNesta segunda-feira (16), um ônibus que fazia o trajeto Centro de Belo Horizonte/Ribeirão das Neves foi incendiados depois de apresentar problemas mecânicos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Motoristas e cobrador disseram o fogo foi colocado pelos passageiros.

Já no dia 10 deste mês, outro coletivo ficou destruído após tentativa de assalto em Matozinhos, na Grande BH. O fogo começou depois que criminosoas tentaram roubar o tacógrafo eletrônico, e a polícia investiga se houve um curto-circuito ou se os assaltantes provocaram o incêndio.
Também sem motivação esclarecida, um suplementar da linha 82 foi foi queimado no dia 9 de maio na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, o ônibus estava estacionado e não tinha cobrador, motorista ou passageiro. Dois homens teriam jogado um produto químico no veículo, colocado fogo e fugido.
No dia anterior, outros quatro ônibus foram queimados em um estacionamento, no bairro Dom Cabral, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na noite de domingo (8). De acordo com os bombeiros, parte do telhado do estacionamento também foi atingido.
Até o dia 2, outros cinco ônibus já haviam sido incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo a polícia. Não houve registro de feridos em nenhum dos casos, segundo a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário