sábado, 28 de maio de 2011

LÍDER DA OPOSIÇÃO NA ALMG RECEBE SINDPÚBLICOS – MG E O SINDASP-MG






O Deputado Rogério Correia, Líder da oposição na Assembleia Legislativa, recebeu os Sindicalistas em seu gabinete, no dia 25 de maio. Nessa reunião, estavam presentes as representantes do Sistema Sócio Educativo e os representantes do Sistema Prisional. Algumas denúncias foram feitas ao Deputado, que oriento o Sindicato a procurar o Ministério Público, e através dele, requerer o concurso público, já que as contratações de analistas para o sócio educativo estão abusivas.
O Deputado disse que acompanhará o Sindicato no Ministério Público e ainda marcou uma reunião com o Secretário da Defesa Social, Lafayette Andrade, no dia 06 de junho, na qual também comparecerá junto com o SINDPÚBLICOS – MG e o SINDASP-MG. Nessa reunião os sindicalistas esperam respostas concretas com relação às reivindicações, que já foram repassadas ao secretário no dia 19 de maio.
Rogério acredita que com esses encaminhamentos os problemas colocados na reunião serão solucionados. Caso não sejam, será vista a questão de realização de audiência pública. O Deputado disse ainda que poderá montar uma comissão para visitar as unidades sócio-educativas e ver de perto os problemas ali expostos.

PL 5092


Com relação ao PL 5092, que cria os cargos de Agentes Penitenciários, além de reestruturar a carreira, dentre outras coisas, o Deputado disse que não há nenhuma restrição por parte da oposição para aprovação do mesmo. Os Sindicalistas pediram então o apoio para a tramitação do PL, que precisa ser aprovado para que o concurso público possa se efetivar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário