quinta-feira, 26 de maio de 2011

Justiça determina que Seds devolva carro blindado que foi apreendido com o traficante Roni Peixoto


 
26/05/2011 20h44
KARINA ALVES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

FOTO: CHARLES SILVA DUARTE/O TEMPO
CHARLES SILVA DUARTE/O TEMPO
A Justiça mineira intimou a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) a devolver uma Toyota Land Cruiser blindada, que havia sido apreendida com o traficante Roni Peixoto. No último dia 10, ele teria sido absolvido em um dos crimes que responde e, com este entendimento, a defesa de Peixoto fez o requerimento para o desbloqueio do carro, que estava em posse da secretaria.
O veículo não foi liberado de imediato porque a Seds não foi intimada por meio de oficial de Justiça e não teve acesso ao processo para confirmar a situação. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o advogado do traficante fez uma petição para que a secretaria fosse notificada oficialmente.
A Seds informou que recebeu a intimação nesta quinta-feira (26) e que vai devolver o carro na sexta-feira (27), tendo em vista o prazo de 24 horas para a entrega. Desde que foi feita a apreensão, o carro vinha sendo usado pela secretaria, dentro dos trâmites legais. O carro será devolvido para uma mulher que consta como proprietária. A secretaria não soube informar a ligação dela com o traficante. Roni Peixoto foi preso em operação que desmantelou uma das maiores quadrilhas de narcotraficantes de Belo Horizonte e região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário