segunda-feira, 16 de maio de 2011

Investigadora da Polícia Civil é baleada ao reagir a assalto


 


O carro ficou com muitas marcas de tiros depois da tentativa de assalto em BH (Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Uma investigadora do Departamento de Investigações da Polícia Civil reagiu a um assalto na manhã desta segunda-feira e foi baleada. Por volta de 10h30, Laura Silva Vinhatico , de 38 anos, deixou a filha de 2 anos numa escola infantil da Rua Professor Costa Chiab, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte. A policial mora no bairro com o marido, que é inspetor de polícia, e com a criança.
Um assaltante armado abordou Laura na porta da escola pedindo a chave do carro dela, um Fiat Palio. A investigadora se negou a dar a chave ao criminoso e sacou uma pistola calibre .40. Tudo indica que houve troca de tiros entre a investigadora e o assaltante. Ele ainda conseguiu entrar no carro para fugir. Nessa tentativa de fuga, a policial atirou várias vezes contra o próprio carro, onde estaria o suspeito. Tudo indica que as marcas de tiros, no carro da mulher, sejam da arma dela. No tiroteio Laura foi atingida, a bala transfixou um braço. A policial foi encaminhada para o Hospital João XXIII e passa bem.
Mesmo não levando o carro, o assaltante conseguiu fugir a pé. Segundo testemunhas, um comparsa esperava o suspeito na esquina da rua dentro de num Tempra azul. Cerca de 30 agentes da policia civil foram ao local do crime e fizeram buscas pelo assaltante, porém ele não foi achado.
A polícia levou fotos de suspeitos para as testemunhas. Uma funcionária da escola reconheceu um menor que pode ser o autor dos disparos. Segundo o delegado Frederico Abelha, o adolescente já tem passagens pela polícia. Ainda de acordo com o delegado, será instaurado um inquérito para apurar o crime.
Os tiros assustaram moradores do bairro e funcionários da escola. Eles relataram que a rua é perigosa e já ocorreram outros assaltos no ano passado. Na região funciona, além da escola infantil, um colégio e uma escola de idiomas. Por sorte, no horário da troca de tiros não havia ninguém na rua.
fonte: .em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário