sexta-feira, 20 de maio de 2011

Goleiro Bruno continua preso


 
Ex-atleta teve liminar de liberdade negada pelo STJ ontem
Publicado no Super Notícia em 20/05/2011

FOTO: ALEX DE JESUS - 9.7.2010
Ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes foi preso em 2010, após o sumiço da ex-namorada Eliza Samudio
ALEX DE JESUS - 9.7.2010
Ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes foi preso em 2010, após o sumiço da ex-namorada Eliza Samudio
O desembargador Celso Limongi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou liminar para que o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, acusado de participar do sequestro e morte de sua ex-namorada Eliza Samudio, pudesse deixar a prisão. Ele está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A liminar foi pedida em "habeas corpus" impetrado contra decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que havia negado a liberdade ao goleiro em abril. Na ocasião, por unanimidade, os três desembargadores do Tribunal de Justiça definiram pela permanência de Bruno na prisão. O ex-goleiro do Flamengo responde com outras pessoas pelo envolvimento nos crimes de homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver.
No pedido ao STJ, a defesa alegou que o atleta estaria sofrendo constrangimento ilegal por parte do TJMG, que considerou fundamentada - e por isso manteve - a ordem de prisão expedida pelo juiz quando do recebimento da denúncia contra ele.
Com a liminar, a defesa pretendia que Bruno pudesse permanecer em liberdade pelo menos até o julgamento do mérito do "habeas corpus" no STJ.
O caso
O goleiro Bruno está preso desde julho de 2010, época em que surgiram as suspeitas do envolvimento dele no desaparecimento e assassinato de Eliza Samudio. A jovem, que até hoje não teve o corpo localizado, travava uma batalha judicial com Bruno para provar a paternidade do filho, Bruninho, hoje com 1 ano.
VisitasNo início do mês, Bruno recebeu pela primeira vez, desde que está preso, as visitas das filhas Bruna Vitória e Maria Eduarda, e da ex-mulher, Dayanne Souza. Segundo ela, o goleiro estava confiante. "Ele está triste, claro, mas confiante", afirmou Dayanne após a visita.
Pai de Eliza
Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza teve a prisão decretada pela Justiça de Foz do Iguaçu (PR), município onde ele reside. Ele é acusado de violentar a própria filha quando ela tinha apenas 10 anos. Luiz já havia recorrido da sentença. Ele responde ao processo em liberdade e pode recorrer novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário