terça-feira, 24 de maio de 2011

Estatuto do PCC em casa de irmã de traficante


 
Documento apreendido prega lealdade, respeito e solidariedade ao partido
Publicado no Super Notícia em 24/05/2011

A Polícia Militar de Uberaba, no Triângulo Mineiro, apreendeu drogas e uma cópia do Estatuto do Partido do Primeiro Comando da Capital (PCC), em uma residência no bairro Gameleiras, na tarde de anteontem.
Uma denúncia anônima levou os policias até a residência, que pertence a uma dona de casa de 22 anos. Eles verificaram que o local estava vazio, e a moradora não foi localizada. A mulher, que não teve o nome divulgado, é irmã de Wesley Lourenço de Moura Matias, traficante que foi preso no dia 25 de outubro do ano passado com quase 40 quilos de maconha e condenado a oito anos de prisão. A dona do imóvel é prima de Augusto Moura Matias, também preso na penitenciária de Uberaba.
Durante as buscas, o que chamou a atenção da polícia foi o código de conduta da organização criminosa PCC. Segundo os militares, o documento, com o título Estatuto do PCC, tem 15 parágrafos que indicam como a "afilhado" deve agir. A listagem de determinações começa com o lema: "Lealdade, respeito e solidariedade, acima de tudo, ao Partido".
A PM encontrou ainda 110 gramas de pasta base de cocaína, a mesma quantidade de bicarbonato de sódio, material para embalar drogas e aproximadamente 100 gramas de maconha, que estavam guardadas dentro de preservativos masculinos. A suspeita é de que a droga seria enviada para o complexo prisional, dentro do órgão genital de mulheres. Segundo a polícia, esse tipo de tráfico já foi flagrado em várias ocasiões no presídio.
Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, que agora investigará o caso. Até o fechamento desta edição, a irmã de Lourenço ainda não tinha sido encontrada.
BarreiroPor meio de uma denúncia anônima, um adolescente de 15 anos foi apreendido, ontem, no bairro Vila Pinho, na região do Barreiro, por suspeita de tráfico de drogas. Ele foi detido em casa. A Polícia Militar encontrou 19 pedras de cocaína no terreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário