terça-feira, 24 de maio de 2011

EFAP REALIZA COM SUCESSO O TREINAMENTO INTRODUTÓRIO PARA O PROCESSO SELETIVO DE ITAMBACURI


 




A EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário), realizou nos dias compreendidos entre 16 a 20 de Maio, o curso introdutório aos candidatos do processo seletivo para assunção do Presídio de Itambacuri. As aulas foram realizadas no Auditório da Faculdade Unec Iesfato. Participaram candidatos para o cargo de Agente de Segurança Prisional e candidatos aos demais cargos que são de oficial de serviços gerais, assistente social, analista jurídico, enfermeiro, psicólogo, auxiliar administrativo e auxiliar de enfermagem.
Os Coordenadores Arlei dos Santos e José Alberto Souto
A equipe de docentes coordenadas pelo instrutor da EFAP o Arlei Alves dos Santos, foi composta com apoio dos profissionais supervisionados pelo Diretor José Alberto Souto de Almeida e o apoio logístico do Diretor Ademilson Jardim. Vale ressaltar que os candidatos ao cargo de Agente de Segurança Prisional, tiveram também aulas práticas voltadas para o trabalho do dia-a-dia do profissional que presta um serviço de extrema importância para a sociedade mineira.


As matérias aplicadas apresentam um conteúdo muito rico em conhecimentos tais como Direito Aplicado ministrado pelo Analista Jurídico o Dra. Cecília Olga Gerdi Souto, Psicologia e Relações Humanas aplicado pela psicologa Cláudia de Sá Guedes, Plano Nacional de Saúde no Sistema Prisional ministrada pelo profissional de saúde o Alexandre Cumani e a disciplina de Administração de Unidade Prisional pelo Alexandre Drumond Freid.

Equipe de Instrutores e colaboradores
Também consta na grade curricular, a matéria Modelo de Gestão Prisional tanto teórica como prática ministrada pelo coordenador da EFAP o Sr. Arlei dos Santos juntamente com os Agentes de Segurança Prisional Wedereson Coelho Costa Dias, Ivon Carlos Ferreira Dias, Eriane Oliveira Passos, Hélio Gomes Coelho e Bruno Santos. O curso teve encerramento na sexta-feira dia 20 de Maio com a aplicação da Avaliação Escrita e o gabarito previsto para ser anunciado no dia 23 no site www.seds.mg.gov.br.
Alunos fazendo alongamento para treinamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário