terça-feira, 17 de maio de 2011

Dupla sertaneja é presa por roubar joalherias no interior de São Paulo


Os irmãos Altemir e Altair Barreiros formam a dupla sertaneja Dudu Di Valência e Rodrigo. Eles foram presos em flagrante na cidade de Ibitinga.



A polícia prendeu, nesta quarta-feira (11), no interior De são Paulo, uma dupla de cantores sertanejos.
Os irmãos Altemir e Altair Barreiros formam a dupla sertaneja "Dudu Di Valência e Rodrigo". Apesar de ainda pouco conhecidos do grande público, já tinham gravado CDs e DVDs e faziam shows pelo Brasil.
Mas, fora dos palcos, a dupla seguia uma outra carreira: no mundo do crime. Segundo as investigações, os dois teriam roubado cerca de 25 joalherias em todo o país, alvos que eram escolhidos pela internet. Em um desses roubos, acabaram filmados por câmeras de segurança.
A foto de um dos criminosos foi distribuída pela polícia a várias joalherias do interior de São Paulo. Em Ibitinga, os funcionários de uma loja alertaram o dono, que ligou para a delegacia.
Os cantores foram presos em flagrante. No carro alugado por eles, a polícia encontrou joias avaliadas em R$ 20 mil.
“Expostas essas mercadorias no balcão, eles, mediante destreza, conseguiam, de certa forma, ludibriar o balconista, e conseguiam tirar um anel, dois anéis, aquilo que conseguissem”, explicou o delegado Carlos Alberto de Oliveira.
Altemir e Altair, ou Dudu Di Valência e Rodrigo, foram levados para a penitenciária de Araraquara. Os shows que já tinham sido marcados foram cancelados.
Uma condenação por furto qualificado significa até oito anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário