quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dupla de ladrões dribla 55 policiais


 
Assaltantes roubam loja de celular, atiram em segurança de hotel, sequestram universitária e fogem a pé no centro de BH
Publicado no Super Notícia em 05/05/2011
JAQUELINE ARAÚJO
falesuper@supernoticia.com.br

FOTO: FOTOS JAQUELINE ARAÚJO
Carro da universitária sequestrada ficou com marcas de tiros
FOTOS JAQUELINE ARAÚJO
Carro da universitária sequestrada ficou com marcas de tiros
Galeria de fotos
Dois ladrões conseguiram driblar pelo menos 55 policiais, na manhã de ontem, no centro de Belo Horizonte, após um tiroteio com vítima e refém. A dupla assaltou uma loja de telefones celulares. Na fuga, os criminosos sofreram um acidente de moto, balearam um segurança, entraram e saíram de um ônibus e sequestraram uma jovem. Eles chegaram a ser cercados pela polícia, mas, mesmo assim, escaparam a pé. Houve pânico e tumulto.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 10h, os ladrões assaltaram uma loja de celulares na rua Rio de Janeiro, onde roubaram R$ 500 em dinheiro, 15 telefones e uma máquina fotográfica. Três funcionários perseguiram os suspeitos que roubaram uma moto na rua Espírito Santo. Eles tentaram fugir, mas se atrapalharam e caíram com o veículo. Nesse momento, perderam os objetos roubados.
Um dos suspeitos disparou cinco tiros. Um dos disparos atingiu o segurança de um hotel Humberto Peixoto, encaminhado ao HPS João XXIII. Ele levou um tiro de raspão no pescoço.
Cinco policiais civis da Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos escutaram o pedido de socorro das vítimas e deram início a uma perseguição aos bandidos. Os dois homens entraram em um ônibus na rua Guaicurus. Após o ônibus ser parado pelos policiais, os suspeitos saíram pela porta traseira. A perseguição continuou até os criminosos entrarem em um estacionamento, onde renderam a universitária Clarice Fernandes Guimarães, de 23 anos. A vítima iria entrar em um Gol, quando foi obrigada a seguir no carro com os assaltantes. A ação foi gravada por câmeras de segurança do local.
No estacionamento, policiais chegaram a cercar os bandidos. Houve troca de tiros, mas, segundo o inspetor Antônio Sergio Miguel, com medo de atingir a vítima, os agentes optaram por agir com cautela e deixaram os criminosos seguirem com a jovem.
No viaduto da avenida Francisco Sales, o carro roubado apresentou defeito. Os criminosos abandonaram o veículo e a vítima e fugiram a pé. Eles teriam entrado em um hipermercado.
Cerco montado em hipermercado
Após os criminosos abandonarem a universitária, eles teriam entrado em um hipermercado na avenida Francisco Sales, segundo várias denúncias que chegaram pelo 190 ao 1º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o tenente-coronel Márcio Cassavari, dezenas de militares chegaram a cercar o local e fecharam o trânsito na região, mas não encontraram os suspeitos.
"Montamos um grande cerco para prender os suspeitos, cerca de 50 policiais trabalharam ao todo na busca", disse o tenente. A polícia também informou que um homem chegou a ser abordado, mas não foi reconhecido pela vítima.
A estudante de biologia Clarice Fernandes Rocha Guimarães, de 23 anos, contou que sentiu muito medo de morrer quando foi sequestrada. "Procurei ficar calma. Mas, quando eles me disseram que estavam me levando porque, assim, os policiais não fariam nada com eles, pensei que poderia morrer".
Ela contou que foi ao centro da capital fazer compras em um shopping popular.
Ela contou que, quando seguia com os criminosos e o veículo apresentou problemas, ficou mais aliviada. "Eles me abandonaram próximo a um hipermercado na avenida Francisco Sales. Fiquei sem saber o que fazer. Nessa hora, só pensei em pedir ajuda e liguei para a minha família", contou a estudante. (JA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário