domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães é comemorado no Presídio Feminino do Tocantins.


 




A programação em comemoração aos Dias das Mães no Presídio Feminino de Palmas aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05. A homenagem às mães foi uma iniciativa da Coordenadoria da Escola juntamente com a diretoria do presídio. Atualmente 60 reeducadas cumprem pena no presídio feminino e dessas 14 são alunas do Projeto Educação Prisional.

O subsecretário da Justiça e Cidadania, Djalma Leandro, representou o secretário da Segurança, Justiça e Cidadania, João Costa. “Esse evento tem como objetivo homenagear essas mães que estão pagando sua dívida com a sociedade. Todo dia é dia das mães. Não é pelo fato dessas mães estarem cumprindo pena que não vamos lembrar do seu dia”, disse.

De acordo com Dr. Djalma, o Governo do Estado está firmando parcerias para implantar cursos profissionalizantes dentro das unidades prisionais. O objetivo é ensinar atividades que possam colaborar para uma aquisição profissional fora do presídio.

Segundo a diretora do presídio, Anna Etelvina Lima da Silva, o evento tem como propósito humanizar o espaço prisional. “Através desta iniciativa as detentas estão tendo a oportunidade de comemorar essa data importante. Muitas delas são mães e está homenagem é para elas”, destacou.

No próximo domingo, Dia das Mães, o horário de visita da unidade será especial. Em vez do habitual das 13 às 17 horas os familiares poderão chegar às 10 horas. Três horas a mais que os filhos poderão passar com suas mães.

A secretaria da Segurança, Justiça e Cidadania conseguiu cestas básicas que serão entregues aos familiares das 60 detentas no domingo.

Nas comemorações desenvolvidas das 8 às 12 horas houve entrega de presentes, Show com o cantor Dorivan, apresentações feitas pelas alunas da escola, coffe break e muitas outras atividades.
FONTE: POLÍCIA CIVIL DO ESTDO DO TOCANTINS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário