quinta-feira, 19 de maio de 2011

Detento ordenava ataques a ônibus de dentro da prisão


 



Áudio: Polícia localiza detento responsável por ataques a ônibus em BH e região metropolitana

OTEMPOonline

Suspeito foi apresentado pela polícia nesta quinta-feira
Um detento da penitenciária Nelson Hungria, de 27 anos, foi apresentado pela Polícia Civil no Departamento de Operações Especiais (Deoesp) nesta quinta-feira (19), apontado como o responsável por ordenar a maioria dos incêndios em ônibus de Belo Horizonte e região metropolitana nas últimas três semanas. A polícia investiga ainda o envolvimento de outros detentos, suspeitos de ordenarem ataques a ônibus na Grande BH. Ao todo, nas últimas três semanas, foram 13 veículos incendiados. A polícia identificou ainda onze adolescentes suspeitos de envolvimento nas ações criminosas.
Os ataques teriam sido ordenados como forma de resposta a uma operação pente fino feita dentro da unidade prisional, com o intuito de recolher celulares, drogas e objetos que poderiam ser utilizados como armas. Além disso, os presos se revoltaram com restrições impostas após a operação, como retirada de colchões, televisões e corte de benefícios, como o direito de pernoite de algumas visitas.
Conforme as investigações da polícia, o detento tinha três planos em mente. O primeiro deles era a série de ataques a ônibus, o segundo seria matar agentes penitenciárias da unidade, as quais ele alega que estariam fazendo as parentes dos presos passarem por constrangimentos. O último plano seria a explosão de viadutos de Belo Horizonte com uso de bananas de dinamite. Os locais não foram especificados, mas a principal suspeita é de que o viaduto da avenida Tereza Cristina seria um alvo, tendo em vista a apreensão recente de 149 bananas de dinamite no local.
O detento foi preso em 2007, pelos crimes de assalto, roubo e homicídio. Ele teria sido o responsável pela morte do próprio pai. O suspeito foi condenado a mais de 50 anos de prisão, com a somatória das penas.
Ouça abaixo trecho da gravação em que o suspeito confirma para a irmã, em um telefonema, que é um dos responsáveis por ordenar o ataque aos ônibus da Região Metropolitana:
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=119355,NOT&IdCanal=

Nenhum comentário:

Postar um comentário