segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ahmadinejad diz que Bin Laden estava preso antes de morrer


 
Os americanos "o adoeceram e, quando estava enfermo, o executaram", revelou o líder iraniano


Departamento de Defesa dos EUA/AFP
Bin Laden
Bin Laden costumava pintar a barba para aparecer nas mensagens veiculadas pela rede Al Qaeda



TEERÃ - Os Estados Unidos já tinham capturado Osama Bin Laden "há algum tempo" quando decidiram executar o líder da Al-Qaeda "por razões de política interna", afirmou neste domingo (15) o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad.

"Tenho informações precisas de que Bin Laden era prisioneiro do Exército americano há algum tempo (...) quando decidiram matá-lo", disse Ahmadienjad à TV iraniana.

Os americanos "o adoeceram e, quando estava enfermo, o executaram", revelou o líder iraniano, que acusou o presidente americano, Barack Obama, de tomar a decisão por razões eleitorais.

"O presidente americano fez isto por questões de política interna, (Bin Laden) morreu para garantir a reeleição do senhor Obama".

Ahmadinejad disse, ainda, que Washington "tenta agora substituir Bin Laden por outra pessoa" na liderança da Al-Qaeda.

Irã acusa Washington de ter ligações obscuras com a Al-Qaeda, apesar de acusá-la de terrorismo. Teerã lembra com frequência que foram os Estados Unidos, que financiaram e armaram a organização de Bin Laden no início, para que lutasse contra a União Soviética no Afeganistão.

Teerã reagiu oficialmente ao anúncio da morte de Osama Bin Laden dizendo que a partir de agora o Ocidente já não tem justificativa para sua presença militar no Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário