quarta-feira, 25 de maio de 2011

Agentes apreendem drogas e recolhem dezenas de pessoas em ação no Jacarezinho


 

Publicada em 25/05/2011 às 10h12m
Waleska Borges
RIO - A Secretaria de Assistência Social realizou, na manhã desta quarta-feira, uma operação contra a cracolândia do Jacarezinho. Ao todo, 76 pessoas foram recolhidas. Desse total, 60 são adultos e 16 são menores de idade. Além disso, 12 quilos de maconha, um quilo de cocaína e várias pedras de crack foram apreendidos.
Cerca de 90 agentes, entre eles policiais do 3° BPM, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e homens da Guarda Municipal, participaram da operação. Essa foi a nona ação do tipo desde março, e a terceira no Jacarezinho.
Segundo os agentes, hoje há outros quatro pontos onde usuários de crack se aglomeram na cidade. Os locais são considerados críticos são: Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos; Rua São Luiz Gonzaga, em São Cristóvão; Rua Palas, na Pavuna; e na Avenida Brasil, próximo ao viaduto de acesso à Ilha do Governador.
O secretário Rodrigo Bethlem lembrou da importância da parceria da polícia na ação da prefeitura.
- Esse é um problema difícil de ser combatido e requer ações permanentes - disse Bethlem.
A delegada Valéria de Aragão, da DPCA, disse que os menores encontrados na cracolândia serão levados para a delegacia, onde os policiais farão um levantamento de mandados de busca e apreensão pendentes. De acordo com ela, geralmente, o uso do crack pelos menores está relacionado com a prática de furtos.
- O crack não é um problema só de segurança pública: é social, de saúde e de educação. Cada órgão deve trabalhar com a sua estrutura para combater o uso do entorpecente.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/05/25/agentes-apreendem-drogas-recolhem-dezenas-de-pessoas-em-acao-no-jacarezinho-924532570.asp#ixzz1NNJB4Pz7
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário